Datafolha: Dilma 56%, Marina 16% e Aécio 10%

Pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Instituto coloca a presidenta como líder com folga com relação a outros candidatos. Eduardo Campos aparece com 6%

Pesquisa do instituto Datafolha, divulgado nesta sexta-feira (22), coloca a presidenta Dilma Rousseff como favorita para vencer a disputa eleitoral para a Presidência da República em 2014. Pelo levantamento, publicado no site do jornal Folha de S. Paulo, ela aparece com 56% da preferência de votos, suficiente para ganhar a eleição no primeiro turno.

De acordo com o levantamento, a ex-senadora Marina Silva aparece em segundo lugar com 16% das intenções de voto. Ela ainda não tem partido enquanto tenta viabilizar a criação da Rede. Depois vem o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%. Nos últimos meses, o tucano começou a se movimentar para aparecer mais como uma alternativa e conseguir a indicação do partido. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vem em quarto com 6%.

Comparado com a pesquisa anterior, tanto Dilma quanto Campos cresceram dois pontos percentuais. Marina e Aécio caíram o mesmo número. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Outros detalhes e cenários da pesquisa não foram divulgados pelo instituto.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!