Datafolha aponta duplo empate entre Dilma e Marina

A vantagem de Dilma sobre Marina no primeiro turno é ligeiramente maior. Em simulação de segundo turno, a candidata do PSB oscilou negativamente e a petista avançou dois pontos, gerando nova situação de empate técnico

As presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) aparecem empatadas em simulações de primeiro e segundo turnos, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (10).

Candidata à reeleição, Dilma Rousseff tem 36% das intenções de voto contra 33% de Marina em cenário de primeiro turno. O senador Aécio Neves (PSDB) alcança 15%. Os outros candidatos somam 4%.

A vantagem numérica de Dilma sobre Marina no primeiro turno é ligeiramente maior que a constatada na pesquisa anterior do instituto (35% a 34%). O quadro continua sendo de empate técnico, considerando que a margem de erro do levantamento é de dois pontos, para mais ou para menos.

Na simulação de segundo turno, Marina teve recuo de dois pontos e Dilma oscilou positivamente, avançando dois pontos. Essa situação também é de empate técnico, mas a ex-senadora e ex-ministra tem 47%, ante 43% da petista.

Em eventual embate entre Dilma e Aécio, a candidata petista seria reeleita, segundo o Datafolha -- 49% a 38%. Marina também venceria o tucano, por 54% a 30%.

Avaliação do governo

Os eleitores que avaliam o governo como bom ou ótimo são 36%. Outros 38% julgam a gestão de Dilma como regular. E para 24%, a administração é ruim ou péssima. Em relação ao levantamento anterior, da semana passada, não houve alteração.

O Datafolha fez 10.568 entrevistas ontem e hoje. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Globo Comunicações. Foi registrada na Justiça eleitoral sob o número BR-00584/ 2014.

 

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!