Corpo de Sérgio Guerra é velado em Recife

Deputado morreu aos 66 anos vítima de pneumonia. Ele enfrentava um câncer no pulmão

Alcino Sodré

O deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), 66 anos, será velado nesta sexta-feira (7) a partir das 11h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife (PE). O velório estará aberto ao público até as 16h. Em seguida, acontecerá uma cerimônia de cremação no Cemitério Morada da Paz, na capital pernambucana. O corpo de Sérgio Guerra chegou ao Recife por volta das 6h30 da manhã e seguiu para o cemitério. Até o início do velório, a família deve fazer a sua despedida.

Guerra morreu ontem (6) por volta das 8h, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após ficar mais de duas semanas internado vítima de uma pneumonia. Ele se tratava de um câncer no pulmão.

O deputado ocupou a presidência nacional do PSDB de 2007 a 2013. Guerra comandou as campanhas presidenciais de Geraldo Alckmin, em 2006, e de José Serra, em 2010.  Além de presidir o PSDB em Pernambuco, estava à frente do comando nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de estudos, análise e formação política do partido.

Guerra teve quatro mandatos de deputado federal, um de deputado estadual e um de senador. Atuou como secretário de Estado nos governos de Miguel Arraes (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB).  Ele começou a carreira política pelo PMDB, partido do qual se desfiliou em 1989 para ingressar no PSB. Ele ingressou no PSDB em 1999. Guerra deixa quatro filhos.

Mais sobre Sérgio Guerra

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!