Congresso em Foco passa de 2 milhões de visitas

Foram 2.007.814 acessos desde o início do ano até as 20h de hoje; em 2010, ano de eleições e grande crescimento da nossa audiência, só ultrapassamos esse patamar em 5 de outubro

Quando começamos a fazer este site, em fevereiro de 2004, tínhamos, é preciso admitir, a pretensão de construir um veículo influente. Um veículo que atingisse parlamentares, autoridades dos três poderes, altos funcionários públicos, líderes sociais, jornalistas, cientistas políticos,  empresários e gestores privados, enfim, a nata dos formadores de opinião e tomadores de decisão do país.

Diversos números confirmam que é, de fato, esse o perfil predominante do público que acessa diariamente o Congresso em Foco: gente com enorme poder de influenciar outras pessoas. O que jamais passou pela nossa cabeça é que poderíamos nos tornar um local onde milhões de pessoas buscam informações. Mas, para nossa surpresa, isso é o que tem acontecido. E em escala ascendente.

Hoje mesmo, superamos a marca de 2 milhões de visitas realizadas no site desde o início do ano. Sejamos exatos. Foram até as 20h precisamente 2.007.814 visitas, feitas por 1.416.585 visitantes únicos, segundo o Google Analytics. Em 2010, ano de eleições parlamentares e de excepcional crescimento da nossa audiência, só ultrapassamos o patamar de 2 milhões de visitas em 5 de outubro.

Se considerarmos o total de visitantes únicos, o crescimento do Congresso em Foco é de 26% em relação a igual período de 2010; 69%, quando comparado a 2009; e 173%, na comparação com 1o de janeiro a 20 de setembro de 2008.

O carro-chefe da audiência de hoje foi a matéria sobre os elevados vencimentos pagos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mais um capítulo da extraordinária série de reportagens sobre os supersalários produzida pelo repórter Eduardo Militão.

Não podemos deixar de dividir os bons resultados com o conjunto da equipe; com o UOL, um parceiro com notável capacidade de alavancar nossos acessos toda vez em que chama notícias do Congresso em Foco em seu ambiente; e, principalmente, com você que aí está do outro lado. Valeu!

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!