CNT/MDA: em eventual segundo turno, Dilma descola de Marina

Entre os entrevistados que se declaram indecisos na pesquisa CNT/MDA 43,8% dizem que poderão votar em Dilma; 40,6% citam Marina Silva e 28,9% afirmam poderão votar em Aécio Neves

Com a corrida eleitoral entrando em sua última semana neste primeiro turno, diversas pesquisas de intenções de votos esquentam ainda mais o ambiente eleitoral. A mais recente foi divulgada no início da noite desta segunda-feira (29).

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) a sondagem aponta nova queda da candidata do PSB, Marina Silva, que agora aparece com 25%. Desde que o PT iniciou uma estratégia de ataques que Marina Silva vem apresentando queda nas pesquisas. Dilma e Marina apareciam na sondagem anterior realizada pelo mesmo instituto, no dia 23 deste mês, com 38% e 36% respectivamente.

A pesquisa também aponta para uma consolidação do segundo turno da disputa entre as candidatas do PT e do PSB com a diferença que a presidenta aparece pela primeira vez à frente da adversária com 47% contra 38% de Marina.

No panorama apresentado pela CNT nesta segunda-feira Dilma permanece liderança com 40%, mesmo número apresentado pelo Datafolha na última sxta-fira. O senador Aécio Neves (PSDB) segue na casa dos 19%.

O alto percentual de indecisos também é outro dado relevante da sondagem. Entre os entrevistados que se declaram indecisos, 43,8% dizem que poderão votar na petista; 40,6% citam Marina Silva e 28,9% poderão votar em Aécio Neves, o que deixa a semana dos postulantes ainda mais quente visto que muitos eleitores estão deixando para a última hora a decisão do voto.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!