Clóvis Fecury toma posse no Senado

João Alberto Souza assume como secretário de Roseana Sarney e suplente Clóvis Fecury assume mandato. Ele é o 15o. suplente a assumir o mandato nesta legislatura

Nesta tarde a Mesa do Senado empossou Clóvis Antonio Chaves Fecury (DEM-MA) que assumiu o mandato no lugar do senador João Alberto Souza. O motivo foi a indicação de João para o cargo de secretário-chefe da Assessoria de Programas Especiais da Casa Civil do Estado do Maranhão.

Fecury já é o 15º suplente a assumir o mandato de senador nesta legislatura. Após ter sido anunciado pelo presidente do Senado, José Sarney, o novo senador foi conduzido à Mesa pelos senadores Wilson Santiago (PMDB-PB) e Lobão Filho (PMDB-MA). Ali, ele cumpriu o compromisso regimental.

Ao anunciar o novo senador, Lobão Filho destacou os dois mandatos que Fecury exerceu na Câmara dos Deputados representando o Maranhão, onde é presidente do DEM.

Com a nova configuração, a bancada do Maranhão fica composta por Epitácio Cafeteira (PTB-MA), Lobão Filhão (PMDB-MA) e Clóvis Fecury (DEM-MA), os dois últimos também suplentes.

Suplentes em discussão

Nesta manhã, o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) apresentou uma emenda que modifica a proposta 37/11, propondo a redução de dois para um o número de suplentes de senador. A discussão aconteceu na terceira sessão, em primeiro turno, de três das mais importantes propostas da reforma política, que está sendo debatida desde o início do ano.

Ao final de cinco sessões que integram o primeiro turno de discussão das propostas, a PEC 37/11 retornará à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para nova análise.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!