Candidaturas às prefeituras são fechadas neste sábado

Alexandre Schneider (PSD) será o vice de Serra em São Paulo

Neste sábado (30) serão oficializados os candidatos às eleições municipais. Hoje, o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, acertou em convenção seu vice na chapa, o ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider (PSD). Com isso, sela-se a aliança entre Serra e o atual prefeito, Gilbero Kassab (PSD).

Também hoje é esperada a convenção do PT que vai oficializar o ex-ministro da Educação Fernando Haddad como candidato. Sua vice será Nádia Campeão (PCdoB), após a desistência da deputada federal Luiza Erundina (PSB). Erundina abandonou a pré-candidatura quando o ex-governador Paulo Maluf (PP) declarou seu apoio a Haddad, deixando-se fotografar ao lado do ex-presidente Lula.

Concorre ainda à prefeitura de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), apoiado pelo vice-presidente da Repúbllica, Michel Temer (PMDB). Outro candidato é e o deputado Celso Russomano (PRB), que já figurou entre os mais cotados para vencer as eleições.

Belo Horizonte e Curitiba

Em Belo Horizonte, o atual prefeito, Márcio Lacerda (PSB), vai disputar a reeleição. Seu vice deve ser o deputado federal Miguel Corrêa (PT). Um dos concorrentes da dupla será o deputado Leonardo Quintão (PMDB), cuja candidatura foi anunciada em convenção neste sábado.

Em Curitiba (PR), o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), terá o deputado federal Rubens Bueno (PPS) como vice. Um dos adversários será o deputado Ratinho Júnio (PSC). Outro oponente deve ser o ex-deputado Gustavo Fruet (PSD).

Hoje é o último dia para os partidos realizarem suas convenções e definirem as chapas para a disputa nas eleições de outubro.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!