Candidata, ex-diretora da Anac ataca Dilma com paródia

Candidata à Câmara pelo PEN de São Paulo, Denise Abreu solta a voz contra a presidenta da República: "Você nunca desviou teu olhar do dinheiro da gente"

Ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu saiu dos caos aéreo de 2006, um ano antes da queda do avião da TAM que vitimou 199 pessoas, para a corrida eleitoral desde ano. Formada em Direito, vai disputar pelo PEN – Partido Ecológico Nacional – de São Paulo um cargo de deputada federal. Ex-subchefe adjunta da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil no primeiro ano da gestão Lula, em 2003, ela não parece nutrir admiração pela mulher que chefiaria o órgão dois anos depois. E, em “homenagem” a Dilma Rousseff, compôs uma canção para a petista.

Em vídeo postado no Youtube em 29 de agosto, no canal “Conexão Denise Abreu”, ela aparece a cantarolar acompanhada de um homem ao violão chamado David de Cunto, em segundo plano. A letra da música, nada elogiosa à candidata à reeleição, ilustra o mesmo ritmo do jingle da campanha petista. A certa altura do filmete, que dura cinco minutos e 52 segundos, ela segura o que parece ser um adesivo com os seguintes dizeres: “Fora, Dilma. Leve o PT junto com você”.

Intitulada “Dilma sempre incompetente”, a paródia filmada e editada pelos "Revoltados On Line" ataca a imagem de “gerente” conferida a Dilma por seu antecessor na Presidência da República e padrinho político. Trecho: “Dilma, sempre incompetente / Vai na força bruta / E se diz gerente / Você nunca desviou teu olhar / Do dinheiro da gente”.

Procuradora do Estado de São Paulo em 1987, Denise conquistou espaço no noticiário três décadas depois quando, em pleno caos aéreo deflagrado por greve de controladores de voo, foi flagrada fumando charuto em uma festa de casamento em Salvador, em março de 2007. Já distante daquela crise, a candidata pretende alçar voo por um partido criado em junho de 2012 e que é comandado pela Assembleia de Deus. No artigo 3º do estatuto da legenda, diz-se que o partido está fundamentado nos “conceitos da social democracia cristã”.

Confira a cantata anti-Dilma:

 

Mais sobre eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!