Câmara aprova cargos para o Tribunal de Justiça do DF

No total, serão 355 posições efetivas, 25 em comissão e 200 comissionadas. Nos próximos três anos, impacto orçamentário será de R$ 148,47 milhões

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei 7722/14, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que cria 580 cargos para o tribunal – 355 efetivos, 25 em comissão e 200 funções comissionadas. O objetivo dos cargos é suprir as necessidades do tribunal com novos fóruns e outras unidades administrativas. De acordo com o TJDFT, o impacto orçamentário será de R$ 148,47 milhões pelos próximos três anos. O texto agora segue para análise do Senado.

A sessão foi iniciada com a retirada de pauta, por parte do vice-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), do projeto que trata das novas regras para pesquisa e exploração do patrimônio genético de plantas e animais e de conhecimentos tradicionais associados (PL 7735/14). Essa proposta tranca as votações da Casa desde 11 de agosto e poderá ser votado na semana que vem.

Assine a Revista Congresso em Foco

Com informações da Agência Câmara

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!