Cai vantagem de Serra sobre Suplicy; veja a disputa pelo Senado em outros estados

Reguffe, Romário, Alvaro Dias e Antonio Anastasia seguem líderes em suas unidades da federação. No RS, disputa continua empatada

Caiu a vantagem do ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB) sobre o senador Eduardo Suplicy (PT) na disputa pelo Senado por São Paulo. O tucano manteve 39% das intenções de voto, enquanto o petista passou de 30% no levantamento anterior para 33%, de acordo com a última pesquisa do instituto Datafolha. O ex-prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab (PSD), continua em terceiro lugar, com 8%. A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Rio Grande do Sul, a disputa pelo cargo de senador continua empatada, conforme o instituto. O jornalista Lasier Martins (PDT) aparece com 31% e o ex-governador Olívio Dutra (PT), 30%. Em Pernambuco, o deputado João Paulo (PT) tem 37% contra 30% do ex-ministro Fernando Bezerra (PSB).

O deputado federal Reguffe (PDT) continua na liderança, com 41% das intenções de voto, na corrida pela vaga no Senado pelo Distrito Federal. Segundo colocado, o deputado Magela (PT) tem 19%. No Rio, o ex-jogador e deputado Romário (PSB) ampliou a vantagem nas intenções de voto em relação ao ex-prefeito e vereador Cesar Maia (DEM) – 51% a 20%.

Candidato à reeleição, o senador Alvaro Dias (PSDB) continua muito à frente dos adversários, com 65% dos entrevistados no eleitorado paranaense. Outros dois candidatos têm, juntos, 11%. Em Minas, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) também segue líder, com 47%, ante 21% do empresário Josué Alencar.

Já o Ibope indica vitória de Gladson Cameli (49%) na disputa pelo Senado no Acre. Segunda colocada, Pérpetua Almeida tem 33%. Em Roraima, a distância entre os candidatos a senador é menor. José de Anchieta (PSDB) tem 25% das intenções de voto e Telmário Mota (PDT), 20%, seguido por  Luciano Castro (PR), com 18%. Em Mato Grosso, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) lidera com 40% das intenções de voto. Em seguida, aparece Rogério Salles (PSDB), com 23%.

Todas as pesquisas, registradas na Justiça eleitoral, foram divulgadas na noite desta quinta (2), a três dias das eleições.

 

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!