Bolsonaro oferece vaga de vice a Magno Malta

 

O pré-candidato à Presidência pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro (RJ), ofereceu ao PR a vaga de candidato a vice-presidente em sua chapa, informa o jornal O Estado de S. Paulo. A oferta foi feita ao senador Magno Malta (PR-ES), entusiasta da candidatura Bolsonaro e, assim como o parlamentar fluminense, adepto do discurso linha dura no combate à criminalidade. Malta é cogitado como vice do parlamentar fluminense desde o ano passado.

Ao se aliar ao PR, o pré-candidato do PSL pode agregar 45 segundos aos 10 que terá na propaganda eleitoral no rádio e na TV caso não se coligue. “Tenho conversado com o Magno não é de hoje. Acho um excelente parlamentar. E logicamente, se prosperar nossa ideia de disputar a convenção agora para presidente da República, o Magno Malta, se quiser somar conosco, da minha parte está fechado”, afirmou Bolsonaro ao Estadão/Broadcast.

Bolsonaro também tem boa relação com o comandante do partido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), condenado no mensalão. O coordenador da pré-campanha do deputado fluminense, Delegado Fernando Francischini (PSL-PR), disse ao Estadão que, se não for Magno Malta o vice, a vaga caberá a algum político do PR do Nordeste.

Segundo a reportagem, em troca do tempo de TV, Bolsonaro acena ao PR com coligações nas eleições proporcionais de deputados nos estados. O argumento é de que a popularidade do presidenciável pode ajudar o PR a eleger o maior número de deputados federais, aumentando sua influência política e sua participação no Fundo Partidário. Parte desses recursos de origem pública é dividida proporcionalmente ao tamanho das bancadas na Câmara.

<< “Bolsonaro é uma farsa e é bandido”, diz Boulos em entrevista ao Congresso em Foco

<< Jair Bolsonaro, o mito de pés de barro

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!