Artistas e políticos fazem live pelo aniversário de 75 anos de Lula

O PT e aliados de Lula fazem live neste momento para transformar em "ato político" o aniversário do ex-presidente. Artistas como o cantor Odair José e a atriz Bete Mendes e vários políticos participam da homenagem.

Acompanhe:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento de um recurso da defesa do ex-presidente sobre o processo da Operação Lava Jato com relação ao apartamento tríplex do Guarujá (SP). A sessão estava agendada para esta terça-feira, às 14h.

Seriam analisados o recurso apresentado pela defesa de Lula para a mudança no regime inicial de cumprimento de pena, a redução do valor mínimo de indenização imposta pela condenação, além de embargos de declaração apresentados pelo Ministério Público Federal.

Na semana passada, Lula  virou réu pela quarta vez na Operação Lava Jato. O juiz Luiz Antonio Bonat, da Justiça Federal do Paraná, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente e mais quatro pessoas por lavagem dinheiro na Petrobras.

A denúncia é baseada em depoimentos do ex-ministro Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht, ex-presidente da construtora, e Alexandrino Ramos de Alencar, ex-executivo da companhia e réu na ação. Palocci também virou réu, junto de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, disse em nota que a decisão é “mais um ato de perseguição contra o ex-presidente Lula” e que a ação penal é “descabida”. “A mesma decisão desconsidera que Lula já foi definitivamente absolvido pela Justiça Federal de Brasília da absurda acusação de integrar de uma organização criminosa, assim como desconsidera decisão do Supremo Tribunal Federal que retirou da Justiça Federal de Curitiba a competência para analisar o assunto.”

 > Lula defende impeachment de Bolsonaro por posição sobre vacina

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!