Aliada de Bolsonaro, Carla Zambelli se diz tranquila sobre futuro do PSL

Depois de uma noite de briga pela liderança do PSL na Câmara, os deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro se dizem tranquilos em relação ao futuro do partido. Até Carla Zambelli (PSL-SP), que pode ser expulsa pela presidência da sigla, acredita que os ânimos devem se acalmar nesta quinta-feira (17) com a decisão final da Câmara sobre a liderança do PSL.

> Eduardo Bolsonaro ou Delegado Waldir? Entenda as reviravoltas na liderança do PSL

Ela afirmou que, depois de três listas diferentes terem sido protocoladas reivindicando a liderança do partido, agora os deputados que querem colocar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no lugar do Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança vão aguardar a decisão da Mesa da Câmara para tomar novos encaminhamentos. Como a última lista apresentada foi a dela, a favor de Eduardo, Carla Zambelli também admite que é preciso aguardar a reação da ala bivarista antes de qualquer coisa.

“Conversei com alguns deles e acho que será possível acalmar os ânimos e manter uma boa relação, menos com aqueles que esticaram a corda”, disse Carla Zambelli, admitindo que corre o risco de ser expulsa do partido pelo presidente da sigla, Luciano Bivar, por conta do alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro também disse que “o tom é tranquilo”. O deputado chegou a ser anunciado líder do PSL na Câmara, mas logo depois os deputados bivaristas apresentaram uma lista com mais assinaturas para manter o Delegado Waldir na liderança. Carla Zambelli apresentou, portanto, uma terceira lista a favor de Eduardo. A decisão ficou para a Mesa da Câmara.

Deputados ligados ao Delegado Waldir e ao presidente do partido, Luciano Bivar, por sua vez, ainda não foram vistos no Congresso nesta quinta-feira. Já a Mesa da Câmara, que é presidida por Rodrigo Maia e tem como um dos integrantes o próprio Luciano Bivar, informou que ainda não há encaminhamentos sobre o assunto. Mesmo assim, a expectativa é que a decisão sobre quem será o líder do PSL saia ainda nesta quinta-feira.

> Liderança do PSL: Leia quem são os deputados pró-Eduardo e os Pró-Waldir

Câmara dos DeputadosCarla ZambelliliderançaPSL