O ator Zé de Abreu criticou neste sábado a atriz Regina Duarte por ter declarado apoio ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em sua conta no Twitter, o ator, que é ligado ao PT, disse que perdeu o respeito pela colega de profissão por causa de sua mais recente posição política.
“Respeitei a posição de @reginaduarte enquanto ela apoiava a direita democrática com Serra, Alckmin, FHC, Doria. Quando apoiou o impeachment. Mas não respeito artista que apoia fascista. O fascismo odeia nossa profissão e nossa classe. Elimina quem discorda e quem é ‘diferente’”, publicou o ator que interpreta o personagem Dodô na novela Segundo Sol.
“Nossos colegas, Regina Duarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou héteros, estamos APAVORADOS com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça de trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admissível um colega de tantos anos não respeitar isso!”, escreveu.
Regina se encontrou com Bolsonaro ontem no Rio e postou uma foto no Instagram declarando apoio explícito ao presidenciável. “Pra comemorar um encontro como este … e com isso festejar a fé num futuro melhor pra todos nós .⭐️🌈☀️💫. Sou @jairmessiasbolsonaro pra Presidente do BRASIL 🇧🇷E depois eu conto como foi o encontro . 🍀 Foi lindo. Depois eu conto…”, publicou.
Leia também
Militante do PSDB nas eleições presidenciais anteriores, a atriz não se engajou este ano na campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), que ficou na quarta colocação no primeiro turno, mas vinha publicando diversas mensagens com críticas ao PT e sinalizando simpatia a Bolslonaro.
Nos últimos dias uma postagem dela gerou repercussão nas redes. A atriz compartilhou uma foto com uma imagem que traz a comparação entre o valor do salário mínimo, de R$ 954,00, e a “bolsa presidiário”, de R$ 1.319,18 e em seguida questiona: “Tem certeza que o PT sabe governar?”.
Artistas anunciam voto em presidenciáveis. Veja quem vota em quem
Patrícia Pillar
A publicação foi alvo de críticas da atriz Patrícia Pillar, que apoiou Ciro Gomes (PDT), seu ex-marido, no primeiro turno e que agora defende a candidatura de Fernando Haddad (PT).
“Mas você acha que a solução neste momento é votar em um candidato que nunca administrou uma rua sequer? Que se apresenta como salvador da pátria, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação? A apologia à violência que ele prega só nos trará ainda mais violência”, contestou Patrícia.
Zé de Abreu ironizou Regina pela publicação que associa o auxílio-reclusão ao PT. “Oi, colega Regina. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”, publicou.
Em 2002 a atriz gravou participação no horário eleitoral do PSDB, afirmando que tinha medo do PT. Na ocasião José Serra (PSDB) foi derrotado por Lula (PT).
Gente esquece esse tal zé abreu
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa “O fascismo elimina quem discorda e quem é ‘diferente’””, então o Brasil está cheio de fascistas intolerantes, quantos já vi brigar com a família por coisas banais. Se esse cidadão perdeu o respeito pela colega, também está sendo intolerante e fascista.
As pessoas se importam com o cisco do olho do vizinho e não enxerga a trava que está nos próprios olhos.
Esse é o famoso Zé do Breu, canastrão que se move nas sombras. Desde quando Serra, Alckmin e FHC foram direita e oposição? Graças a eles o PT foi se expandindo e verificando que podia fazer o que bem entendesse. Se eu gosto ou não de Bolsonaro, isso é um detalhe sem nenhuma importância. O que importa é que o PSDB de um lado e o PT de outro foram pavimentando o caminho do capitão. Ele foi o político de oposição desde o início. Agora colhe a indignação e a revolta de 59% do Brasil. A saída do PT para a lata de lixo da história é como se tivessem tirado um cofre de uma tonelada das minhas costas.
Um completo idiota. Que mama na teta da Lei Rouanet e não quer perder, senão vai passar fome e acabar no ostracismo como tantos outros. Nem os colegas de classe o suportam. Comunista safado e corruPTo.
Falando nisto, lembrei da seguinte frase: A palavra corrupto, só existe com o PT (corruPTo)!!!
O PT ferrou com o país.
Esse cara está gágá. Que é louco eu já sabia, mas gágá e bobão é demais.
Esses feministas do PT querem calar uma mulher livre que pensa diferente. Zé de Abreu se comporta de forma misógina, querendo mandar em como uma mulher deve votar.
alma sebosa esse ZÉ ruela , vai se catar ,
A única preocupação desse “Zé “é perder as benesses que recebeu desse governo corruPTo!!!!
O ignorante não merece nem ao menos a nossa atenção….
Zé de Abreu alma sensível (aquele que deu uma cusparada numa mulher dentro de um restaurante).
Aquele que fez um grande grupo de pessoas deixar de assistir a Globo.
É uma alma realmente muito sensível, pessoa de muito boa “qualidade” e de tão boa estirpe que, se fosse estirpado do meio artístico, onde diz atuar, não faria falta alguma!
Esses esquerdistas são autoritários demais, impressionante. Não suportam ver quem deles discorda, apoiam a corja do petrolão e ainda se acham democratas. E nem saberia definir o que é fascismo, é claro.
Ô Ze Mané, agradeca a Regina Duarte por comprovar que nem todo funcionario da globo é abominavelmente cretino como seus jornalistas e artistas
Zé quem?