Conhecida como uma das porta-vozes da direita na imprensa brasileira, a jornalista Rachel Sheherazade causou polêmica no Twitter, nesta terça-feira (18), ao aderir à campanha anti-Bolsonaro #elenão. O nome da apresentadora do SBT entrou na lista dos três assuntos mais comentados da rede nesta manhã.
A postagem foi uma resposta à declaração dada ontem pelo general Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL), de que famílias pobres “sem pai e avô, mas com mãe e avó” são “fábricas de desajustados” que fornecem mão de obra ao narcotráfico.
Passadas oito horas desde a publicação, a frase de Rachel já tinha recebido mais de 3,7 mil comentários e sido repassada adiante 4,3 mil vezes. Mais de 20 mil usuários a haviam curtido. A posição, porém, não passou em branco. Rendeu um festival de críticas de seguidores e também elogios, inclusive por quem diverge dela ideologicamente (veja alguns exemplos mais abaixo).
Leia também
Um seguidor chamado Samuel foi o primeiro a criticar a apresentadora: “Você é uma jornalista séria e admiro seu trabalho. Não foi isso que o Mourão quis dizer. Pare de distorcer os fatos e continue a ser imparcial como vc sempre foi. Bjo”.
Raquel respondeu logo em seguida: “Pare de se iludir e tentar encobrir todas as atrocidades do seu candidato. Faça um exame de consciência e veja se é esse clima de ódio que vc deseja para o nosso país. Abraços!”
Publicidade“Isso. Apoie a esquerda que te massacrou”, emendou outro seguidor, chamado Luiz Vitorio. “Isso não é um apoio aos comunistas. É um repúdio aos fascistas!”, retrucou Rachel.
Esta não é a primeira vez que a apresentadora se envolve em discussão com apoiadores de Jair Bolsonaro este ano. Em janeiro, ela pediu aos fãs do candidato que se manifestassem para, assim, facilitar o bloqueio deles em suas contas nas redes sociais.
“Aviso aos Bolso hatters. Fazendo o favor de descurtir a página. Tem gente boa querendo amizade e faltam vagas!”, disse em um post. “Estou amando as ‘manifestações’ dos eleitores bolsonarianos. Continuem vomitando sua essência. Facilita e muito minha faxina!”, comentou em outro.
Rachel Sheherazade e Jair Bolsonaro, porém, já trocaram manifestações públicas de apreço.
“Bolsonaro pode ser muita coisa, mas não é estuprador”, disse a jornalista, em dezembro de 2014, durante comentário na rádio Jovem Pan enquanto repercutia a polêmica frase do presidenciável de não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia. Na ocasião, ela afirmou que feministas que criticavam o deputado eram “feminazis” e faziam parte de uma frente de partidos de esquerda e representantes dos direitos humanos que queriam “distorcer as palavras” de Bolsonaro “e manchar sua reputação, para desacreditá-lo como homem, militar e parlamentar”.
Em abril de 2015, o deputado foi ao Twitter parabenizar a jornalista por ser uma das poucas a “cumprir o papel imparcial” no jornalismo brasileiro.
A apresentadora já se envolveu em outras polêmicas. Em 2014, Rachel virou alvo de uma ação civil pública que questionava suas declarações favoráveis a um grupo de “justiceiros” que agrediu, despiu e acorrentou a um poste um jovem de 15 anos, acusado de praticar pequenos furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Depois da repercussão do episódio, o SBT proibiu a âncora de fazer comentários próprios.
Abaixo, alguns dos comentários feitos a partir do post de Rachel contra a candidatura de Bolsonaro:
Juntos podemos derrotar o mal que quer instalar o Nazismo no Brasil.
Bolsonaro NÃO!
Nazismo é de esquerda ou de direita?
A Embaixada Alemã diz que é de extrema-direita. Bom, e os simpatizantes do Nazismo lá na Alemanha também se dizem de extrema-direita.
direita
conta para os alemães que só você sabe a verdadeira verdade, porque para eles é de extrema direita, vai ver eles não estudaram como você nobre professor
https://uploads.disquscdn.com/images/90d6cc754def7c3e9033408d40a793d9a27a424d099470fa17d8137b616041bc.jpg
Ela tá no direito dela.
Esquerda mata assim como a direita burra mata.
E quem são os inteligentinhos? Integra este grupo?
O Brasil está dividido há anos, o que nos une é a língua portuguesa. É um porcaria isso, ver PT e Bolsonaro polarizando as questões do nosso país.. Nenhum dos 02 tem a resposta : quem vencer o Brasil perde.
E quem é seu candidato?
#Bolsonaro2018: O que o general Hamilton Mourão quis dizer e que muitos(as) não querem entender é que famílias formadas apenas por mães e avós (portanto sem a presença dos pais, que abandonaram seus lares ou simplesmente não cumprem suas obrigações de pai), são familias que tem dificuldades para se sustentar e as mães e avós precisam sair de casa para trabalhar (tarefa essa que seria primordialmente do pai) e os filhos difícilmente permanecem nas escolas e ficam nas ruas à mercê da criminalidade, do consumo de drogas, de aliciadores de menores para o tráfico, de toda a sorte de problemas que podem acontecer, e são “SIM” fábricas de desajustados. Não adianta tapar o sol com peneira! Não adianta ficar de mimimi! Precisamos gerar empregos primordialmente para homens casados e com filhos!! Precisamos de: #credibilidade e #austeridade. #ELESIM em 2018!!
Pelo amor de Deus… estou em pânico. Não dá mais para ter esperança nesse Brasil. Tá beirando o primeiro turno e tudo indica que teremos de decidir entre Haddad e Bolsonaro. Meu Deus do Céu… é terrível.
Quem considera melhor candidato?
Estou dividido entre votar no Ciro Gomes e no Amôedo agora no primeiro turno, mas por enquanto, se der Haddad e Bolsonaro no segundo, acho que vou votar no Haddad.
É simples, faz as pesquisas: “Haddad é denunciado por corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro” depois pesquisa “Bolsonaro é denunciado por corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro”, o candidato que for mais honesto merece o voto.
Retardada mental…
Engraçado, pela agressividade de alguns comentários que vejo, no face ou nos sites, só posso imaginar uma coisa: se o Bolsonaro ganhasse, no primeiro dia do seu governo ele atenderia aos clamores dos seus eleitores e mandaria prender e fuzilar todos os eleitores do Haddad, Ciro, Marina, Boulos, ou seja, os jumentos, esquerdopatas, comunistas, petralhas, ladrões sujos, apoiadores do presidiário….que pena!
Triste fim de carreira. A tara esquerdista de nosso jornalismo atingiu até Sheherazade.
todo mundo sabe que essa comunista lixo tava so finjindo que e de direita mais e so mas uma esquerdista que gosta de apoia os bandido do PT, DEM, PSOL, PSDB e esses outro vagabundo que acabo com o Brasil mais a mamata vai acaba Bolsonaro ja tem mas de 80% e vai ganha no 1ª turno pra estermina todos esses comunista lixo
Agora ela é comunista? Kkkkkkkkkk
Ela é inteligente, coisa que você não é, ela percebeu que Bolsonaro quer implantar o Nazismo no Brasil