O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) fechou acordo com o PSD para a disputa presidencial. O anúncio só deve ocorrer na convenção do partido, que será realizada no dia 28 deste mês ou em 4 de agosto. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. Criado pelo ministro Gilberto Kassab, o PSD tem direito a cerca de 1 minuto e 40 segundos de tempo de rádio e TV por dia nos dois blocos do horário eleitoral, o que representa 7% da fatia do palanque eletrônico. A contagem é feita com base no número de parlamentares que a sigla elegeu na Câmara em 2014 (36 deputados).
Segundo o Estadão, o acordo é tratado por tucanos como uma vitória política importante a duas semanas das convenções partidárias, em um momento em que a candidatura de Alckmin ainda é vista sob desconfiança por potenciais aliados.
De acordo com a reportagem, para fechar a aliança, o PSDB abriu mão de lançar candidatos ao governo para apoiar nomes do PSD. É o caso do deputado Izalci Lucas, que abdicou da disputa no Distrito Federal em favor do também deputado Rogério Rosso. No Rio Grande do Norte, o PSDB tirou da disputa o ex-governador Geraldo Melo para apoiar a reeleição do governador Robinson Faria. O PSD espera ainda que os tucanos se aliem ao deputado Índio da Costa na disputa ao governo do Rio de Janeiro.
Leia também
Mesmo patinando nas pesquisas de intenção de voto, Geraldo Alckmin caminha para cumprir a meta traçada por seus aliados no começo do ano: formar até julho um arco de alianças com pelo menos quatro partidos médios e grandes. Segundo o Estadão, o tucano já tem promessas de apoio do PPS, PTB e PV. Isso garantiria cerca de 20% do tempo reservado aos presidenciáveis no horário eleitoral.
#GeraldoPresidente é o mais preparado para assumir o Brasil!
Isso mesmo Pedro, Alckmin já provou nesses 40 anos de vida pública que tem muita capacidade de fazer o Brasil voltar a funcionar.
Geraldo Alckmin se firmando cada vez mais com apoios importantes. Vamos juntos com Alckmin. Eu confio.
O candidato mais preparado, com mais propostas e serviços prestados, a prova disso é SP!
Um grande gestor e grande político, o mais preparado para o Brasil. #GeraldoPresidente
Melhor candidato disparado é Geraldo Alckmin, melhor pra economia e pro povo!
Eu vou de Alckmin a presidente, candidato centrado e com grande carreira política.
Alckmin é um bom gestor e vai fazer o melhor pelo Brasil.
Geraldo Alckmin é melhor candidato e o mais comprometido com a população Brasileira, é o único que está elaborando um plano de governo que atenda a toda população do Brasil.
Alckmin será eleito presidente e tudo dará certo. Eu confio na capacidade de avanço do Geraldo Alckmin.
O Brasil precisa do Geraldo Alckmin!
Não acredito em Alckmin, mesmo ele são sendo condenado por nenhum crime (eu acho que não,mas posso estar errado), apesar que há um caso dele de caixa 2 na Justiça Eleitoral. Mas um ponto realmente negativo dele é ser muito complacente com o Aécio, um notório bandido. Por isso,e outros fatos, não vou votar nele.
Eu acho que a maioria dos eleitores ainda se decidem com base no programa da TV. Até porque os candidatos ainda nem apresentaram de fato seus planos de governo inteiros e as chapas ainda não foram definidas. Daqui para Outubro o cenário ainda vai mudar muito. Até lá temos muito debate de propostas pela frente. Assim que o eleitor parar pra pesquisar o plano de governo e o histórico de trabalho dos candidatos as coisas tendem a mudar. Eu já fiz tudo isso e escolhi Alckmin para presidente.
Os candidatos vão começar agora a mostrar seus planos e propostas. Quando começarem os debates e programas eleitorais, veremos que o mais competente é o Geraldo, e é disso que o Brasil precisa agora!
#GeraldoPresidente O caminho certo para o Brasil voltar a crescer!
Não tenho dúvidas de que Alckmin irá ter todo o apoio necessário para sua caminhada rumo a Presidência,pois ele é o candidato mais competente para o cargo.
Também acredito que Alckmin saberá tomar as decisões certas para que a sua campanha cresça.
Alckmin é a melhor opção!