Em agenda de campanha em São Paulo, o deputado e presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, afirmou que seus filhos atiram “com munição de verdade” desde os cinco anos, o que, por lei, é punível com prisão.
De acordo com reportagem do portal UOL, o deputado cumpria agenda de campanha no interior de São Paulo e fez a afirmação em resposta a um jornalista.
O artigo 242 do Estatuto da Criança e do Adolescente classifica como crime “vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, arma, munição ou explosivo”. O descumprimento da lei é punível com três a seis anos de reclusão.
Bolsonaro visitava sua cidade natal, Glicério, em São Paulo, quando respondeu a um jornalista que seus filhos atiraram com munição “real” aos cinco anos de idade. “Meus filhos todos atiraram com cinco anos de idade, real, não é de ficção nem de espoleta não, tá ok?”, afirmou.
Horas depois, já em Araçatuba, o candidato se irritou ao ser questionado pela reportagem do UOL sobre a lei. Irritado, Bolsonaro disse que o ECA deveria “ser rasgado e jogado na latrina”.
Leia também
“Sobre o fato de a prática ser proibida pela lei, Bolsonaro disse defender ‘que o pai ensine ao filho o que é uma arma de fogo e para que serve’. ‘Porque nas comunidades tem moleques de oito anos de idade usando fuzil maior do que ele’”, relata a reportagem do site.
Essa é a lógica comunista. O estado se intrometendo na educação dos filhos. No capitalismo o estado é um ser acessório para complementação da educação. O desarmamento só nos causou prejuízos, ensinar o filho a atirar ou a dirigir um automóvel não quer dizer que ele será livre para a prática no meio social. Desejamos um país livre para sermos livres e não zumbis como esses comunistas querem!
Não sou muito chegado em Bolsonaro, mas seus adversários (incluindo a imprensa) agem com muita frescura com relação a ele. Claro que Bolsonaro é um falastrão, cometedor contumaz de indiscrições, mas ele fala isso da boca para fora, sendo esse o seu jeito de ser e seus eleitores sabem perfeitamente disso. Não perderá pontos, por causa das bobagens que profere. Além do mais, convenhamos, quando os filhos de Bolsonaro tinham 5 anos, o ECA não existia.
Bolsonaro é assim (mais ou menos) um Trump tupiniquim. A propósito de Trump, ouvi dizer, a despeito de tudo, tem feito uma gestão que faz os EUA crescerem. Não sei ao certo, mas se em terras do Pixuleco o Bolsonaro fizer o Brasil crescer (se for eleito), por mim ele pode falar as bobagens que costuma dizer.
Eduardo Bolsonaro tem 34 anos, portanto já tinha 6 anos de idade quando o ECA (q nojo) foi criado em 1990. Ele atirou com bala de verdade aos 5, portanto antes do ECA. Flavio e Carlos, são ainda mais velhos. Procure mais, mídia podre!
Só pra constar…
Eduardo Bolsonaro – DN 10/07/1984 – 6 anos em 1990
Flavio Bolsonaro – DN 30/04/1981 – 9 anos em 1990
Carlos Bolsonaro – DN 07/12/1982 – 8 anos em 1990
Alguém aqui já leu o ECA? Deveriam, mas só vale o texto da íntegra, ficar lendo comentário de seu candidato (de esquerda ou de direita) sobre um assunto não te tornar um Expert no tema, só um possível alienado.
E essa bandeirinha denunciando a UOL? Respeitando as diferenças? Kkkkk
Segue a campanha midiática de detonar o Bolsonaro. Vai que cola!
Bem, o ECA é de 1990, e pelo que consta, os filhos aos quais Bolsonaro se refere, em 1990 eram TODOS MAIORES DE IDADE. A não ser que queiram usar o ECA para PUNIÇÃO RETROATIVA À QUANDO ELE NÃO E X I S T I A …. o repórter está fazendo uma GRANDE FAKE NEWS!
O Bolsonaro confirmou que ensinava desde o 5 anos…não desminta seu chefe…ele assume as merdas que fala e que faz…não precisa de vc.
Professor de Direito da
Criança e do Adolescente na Universidade de São Paulo (USP), Eduardo
Tomasevicius Filho explica que só existe crime quando há previsão legal.
Nesse caso, não existe no Código Penal (CP), tampouco no Estatuto da
Criança e do Adolescente (ECA), disposição a respeito de ensinar criança
a atirar. O que a legislação proíbe é a venda.
Não seja leviano.
Mas para a imprensa o que importa é fazer a propaganda negativa do cara. A imprensa pouco está se lixando para a ética, verdade dos fatos ou temporaneidade jurídica do ato. E ainda dizem “fiscalizar” FAKE NEWS. Só sendo piada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não foi fake news….ele confirmou e vai continuar fazendo isso e pelo visto com o teu apoio…dois bandidos vc e ele.
Vc então apoia o armamento de crianças como Hitler fez na Alemanha….eu daria voz de prisão a ele a e a vc.
Você não sabe interpretar texto ou finge que não sabe?
Onde é que ele DEU UMA ARMA pra uma criança?
Ensinar atirar quando criança metade do Brasil já faz isso tem séculos.
O Brasil não é a bolha que você vive no seu condomínio cercado por muros e segurança particular.
Mas esperar o que de um esquerdóide imbecil que defende criminoso.
Aproveita que a mamata está para acabar, e tudo isso graças à vocês mesmos.
Obrigado!
Tão idiota que esqueceu que Hitler desarmou os cidadães, da uma estudada na história da segunda guerra para não falar tanta besteira
Me refiro a juventude Hitlerista traída por Hitler e não ao cidadão comum, vá estudar vc e deixe de ser idiota.
Esse cara é um louco mesmo !!!… insano quanto seus seguidores… mas como peixe, morre pela boca. Só sinto pena de seus seguidores, muitos deles sem condição econômica para um tratamento psiquiátrico digno.
Jornalista panfletário, não cansa de passar vergonha com matérias mal intencionadas como essa.
a lei citada na matéria é do Estatuto da Criança, promulgado em 1990, portanto posterior aos fatos narrados.
Portanto não houve crime pois essa proibição só passou a existir anos depois.
art. 5º, inciso II, CF que expõe “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”, indo ao encontro do disposto também no art. 5º, inciso XXXIX, CF que diz “não há crime sem lei anterior que o defina
Quanto mais esse maluco fala, mais a gente agradece! Só fala m…
Lendo a matéria e tentei trazer os filhos dele para a idade onde o ECA pudesse puní-lo. Não sei a data exata da promulgação do estatuto, porém sei que para os filhos dele serem deputados, acredito que já eram adultos no ato.
Engole o choro midia imunda, nao tera mais verba para seu orçamento.
pq voces nao se preocupam com oque o povo realmente se enteressa!
o povo quer seus direitos de volta este e o pais que eu quero meu direito de ir e vir meu direito de ter 1 ou ate 4 armas, pois e melhor ter e nunca usar doque precisar e nao ter !
Não entendo ele faz uma merda…confirma que fez e vai continuar fazendo e vcs dizendo que não é verdade…pelo menos o cara tem coragem de dizer dw mostrar o crápula que é.
Ponto para o Bolsonaro, afinal fomos uma geração que a maioria dos pais tinham uma arma em casa e nunca tivemos essa porcaria de ECA, mas põe eca nisso, verdadeiro lixo!.
Pelo menos vc não é hipócrita e assume o seu nazismo.
Obrigado, afinal fui aluno de Hitler, kkkkkkk