Congresso em Foco

Grande mídia usa combate às fake news para tentar recuperar credibilidade

31.08.2018 12:27 2
Atualizado em 06.12.2018 11:50

2 respostas para “Grande mídia usa combate às fake news para tentar recuperar credibilidade”

  1. Jabesmar Guimarães disse:

    A maior propagadora de Fake News contra seus desafetos lançou uma ferramenta para definir o que é Fake News.
    Dai eu pergunto: Quem é que vai controlar as Fake News da Grande Mídia?
    Esse lixo tá cheirando a censura de opiniões conservadoras!!

  2. Fábio disse:

    A população já percebeu que “fake news” são um mero pretexto para calar a direita e não é mais engambelada por isso.
    Ora, alguém duvida, por exemplo, que os blogs sujos petistas são grandes disseminadores de mentiras? Para ficar em um exemplo simples, não divulgaram que Lula recebeu um emissário do papa, quando não era nada disso? Pois bem, e qual página da esquerda foi derrubada até agora? Enquanto isso, a direita vem sendo calada nas redes sociais de forma sistemática, o que não impedirá a eleição de Bolsonaro, para desespero do establishment.
    E a mídia tradicional combater as “fake news” é piada pronta, pois é sua maior disseminadora. Basta ver a entrevista do Bolsonaro ao JN, por exemplo. Renata Vasconcelos reafirmou aquela frase nunca dita pelo líder nas pesquisas, de que mulheres deveriam receber menos porque engravidam. Também usou um dado paranoico do grupo gay na Bahia sobre mortes de LGBTs, sem o menor cuidado estatístico. E o caso da Escola Base? E a manchete n’O Globo de que Temer renunciaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via