O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (24), que votará no petista Fernando Haddad para presidente. Apesar de fazer duras críticas ao PT, partido que chama de “sabotador”, Goldman diz que não está disposto a “pagar para ver” eventuais recessos na democracia brasileira em um governo de Jair Bolsonaro (PSL). O comunicado foi feito por vídeo.
“Vou contra a minha vontade, contra o que eu pensava, contra os meus princípios e esses anos todos de luta contra o PT, vou acabar votando em Haddad. E vou ter, no final da votação, pedir desculpas, pedir principalmente a Deus que me perdoe”, afirmou.
Veja o vídeo:
Goldman contou que estava disposto a anular seu voto até o último domingo. Mas, segundo ele, um discurso feito por Bolsonaro, transmitido em vídeo conferência para apoiadores na Avenida Paulista, o fez mudar de posição e optar por Haddad.
“Nunca passou pela minha cabeça votar neles (do PT). Mas sinto dificuldade porque, do outro lado, tem essa direita raivosa. Estava até domingo passado com disposição de não votar em ninguém. Mas o discurso no domingo feito por videoconferência pelo candidato Bolsonaro foi de uma forma absurda e inaceitável, dizendo que aquelas pessoas que fossem ser suas adversárias poderiam e deveriam ser banidas. Seriam presos, apodreceriam na prisão. Numa linguagem absurda, que não corresponde à lei brasileira, à Constituição e à democracia brasileira, não corresponde a nada. Cheguei à conclusão de que não estou disposto a pagar pra ver”, disse.
Leia também
Ainda no vídeo, o ex-governador fez duras críticas ao PT, disse que o partido nunca pensou no desenvolvimento do país e que sempre votou contra as reformas. E, ainda, responsabilizou a legenda por “criar” Bolsonaro. “Eles me causaram sentimento de frustração brutal. Nunca pensei que um dia poderia votar neles. Nunca quis votar neles, mas agora estamos em uma situação diferente. Me sinto numa situação difícil, porque aparece uma candidatura que eles criaram. Bolsonaro é produto do PT. Essa direita que saiu do armário de forma violenta, uma direita que baba, que quer causar mal às pessoas, que saiu do armário por honra e glória do PT”, declarou.
Ex-deputado, ex-ministro e ex-presidente do PSDB, Goldman governou São Paulo entre 2 de abril e 31 de dezembro de 2010, ao assumir a gestão no lugar de José Serra (PSDB), que se candidatou naquele ano à Presidência da República. Nas últimas semanas Goldman declarou voto em Márcio França (PSB) na disputa ao governo de São Paulo contra o tucano João Doria (PSDB), de quem é desafeto desde que o empresário era prefeito da capital paulista. No último dia 9, a Executiva do PSDB paulistano chegou a expulsar sumariamente Goldman do partido. Mas a decisão foi considerada inválida pelo comando nacional da legenda, que alegou que nenhum diretório municipal tem essa prerrogativa.
Esse senhor é a materialização daquela frase famosa: Se até os 18 anos se vc não é de esquerda, não tem coração. Se depois dos 30 anos vc continua de esquerda, não tem cerebro!!!
Quem criou Bolsonaro não foi o PT, e, sim a Globo que ficou martelando o PT dia e noite esperando que o PSDB assumisse o poder, só que deu ruim, o PSDB se apequenou, o PT se desmoralizou (ainda mais), e, surgiu o ser irracional denominado Bolsonaro.
Eu também não gosto do PT, mesmo assim, sou obrigada a votar no Haddad, pq não quero pagar prá ver.
Velhote, tu já tá bão de ir prum retiro no meio do mato. Vá morar num sítio, vá pescar. Para de falar e pregar bobagem.
Meio idoso para ter esse tipo de conflito, né não?
O homem do ouro mais comunista da face da terra.
FHC já disse uma vez que não é preciso ser b – u – r – r – o para ser de esquerda. Estava errado de novo.
Goldman é um comunista raiz. Vejam sua história.
Em certo momento percebemos o óbvio: PSDB era de esquerda e nunca fez oposição ao PT. Foi aí que o partido morreu. Declarações com essa apenas afundam mais o partido.
Huahuahuahuahua!!!
Certa feita o proprio FHC disse, numa situação de corner ideológico: “Não precisa ser burro pr ser de esquerda”.
Hoje verifica-se que ele estava errado mais uma vez.
#COMUNADANEVERAGAIN
Pra quem ainda tinha alguma duvida, sempre foram farinha do mesmo saco, só que brincavam como policial bom e policial ruim. Ambos corruptos e venais. Agora que apareceu uma opção real, vão perder juntos. PSDB sai dessa liquidado, um partido nanico. PT ainda vai poder esbravejar que tem a maior bancada do congresso. Beleza. Nada além disso. Rest in pieces.
O PSDB está mostrando a sua cara, sempre foi um partido de esquerda.
Cagão… MITO 2018 …17 NA CABEÇA!!!
Nasceu na CORJA, sempre será da CORJA!
Obervando-se os títulos das matérias, percebe-se isenção de posicionamento político da folha e de seus puxadinhos !
Não precisamos de “interesseiros” em tetas.
Acabou!
Agora é Bolsonaro Presidente!
Quando alguém da esquerda dizer democracia, leia-se “RODÍZIO ENTRE PT E PSDB NO GOVERNO”.
Hipócritas, votam em alguém que defende em seu plano de governo a regulação dos meios de comunicação e diminuição do poder de investigação do MP. E ainda tem coragem de falar em recesso da democracia no governo do NOSSO PRÓXIMO PRESIDENTE.(JB #17)
CA NAAA LHAS !
O Peixe morre pela boca. Bolsonaro deveria ser retirado dessas eleições pelo seu discurso anti democratico, nem precisava ser pelo crime de caixa 2 eleitoral. É necessário criminalizar este tipo de discurso !
Bolsonaro ou haddad que quer regular a mídia(censura) e diminuir o poder de investigação do Ministério público(ocultação da corrupção)?
Você deveria se informar mais sobre as propostas anti-democráticos de Haddad e parar de ficar replicando fake news!
Ana Paula, por que todo petista adoraria institucionalizar o caixa 2 assim como tantos outros crimes de corrupção ??? Ah, entendi o chefão está no presídio, então entendi. Esperem mais 50 anos, e venham com outro partido porque PT nunca mais.
Segue forte nas fake news, repercutindo a boataria sem prova da Foice de São Paulo?
A mentira é o oxigênio da esquerda.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ZORRA TOTAL 2, O RETORNO.