Duelo de hashtags no Twitter: #NaoElejaBolsominions X #VOTEemBolsonaristas

As hashtags #VOTEemBolsonaristas e #NaoElejaBolsominions protagonizam uma disputa na noite deste sábado (14), às vésperas das eleições municipais, no trending topics do Twitter.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro pediram votos para os candidatos a vereador e a prefeito apoiados pelo presidente ou que tinham a mesma linha de discurso de Bolsonaro. A hashtag #VOTEemBolsonaristas  teve cerca de 22 mil tweets até às 21h. Alguns internautas chegaram a ressaltar os candidatos apoiados pelo presidente em seus tuites. Frases como “vamos votar conscientes” e “vote nos conservadores” foram as mais comuns entre os internautas.

Já nas manifestações contra as candidaturas alinhadas a Bolsonaro, os usuários da rede pediram votos contra o atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), que é candidato a reeleição e tem o apoio explícito do presidente, e lembraram o discurso negacionista de Bolsonaro frente à pandemia de covid-19. A hashtag #NaoElejaBolsominions  teve cerca de 24,8 mil tweets até às 21h e foi puxada por parlamentares que são adversários políticos do atual governo.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!