Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad 41%, diz Ibope

Na primeira pesquisa para o segundo turno da corrida presidencial, divulgada nesta segunda (15) pelo Ibope, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 59% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), com 41%. A pesquisa considerou somente os votos válidos, excluindo os brancos, nulos e os que não responderam.

Dos votos totais, Bolsonaro aparece com 52% contra 37% de Haddad. Os votos brancos e nulos somam 9% e 2% não sabem ou não responderam.O segundo turno das eleições acontece no dia 28 de outubro. 

No Datafolha divulgado na última segunda-feira, o ex-capitão do Exército também apareceu na frente das intenções de voto, com 58% contra 42% dos votos válidos.

O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos. O petista aparece com o maior índice de rejeição, 47%, contra 35% de Bolsonaro. Já 41% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza no candidato do PSL, contra 28% que manifestaram certeza em Haddad.

A pesquisa ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e Estado de S. Paulo e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01112/2018.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!