O ex-presidente Lula (PT) disse, nesta quinta-feira (17), que ainda não sabe se irá às manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, marcadas para o próximo sábado (19) em todas as regiões do país. Pelas redes sociais, o petista alegou ter a “preocupação” de não “transformar um ato político em um ato eleitoral”. O PT vem apoiando e divulgando os atos em suas redes sociais desde segunda-feira (14).
Eu ainda não sei se vou na manifestação. Tenho uma preocupação. Não quero transformar um ato político em um ato eleitoral. Não quero os meios de comunicação explorando isso como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira.
— Lula (@LulaOficial) June 17, 2021
“Não quero os meios de comunicação explorando isso como o Lula se apropriando de uma manifestação convocada pela sociedade brasileira”, escreveu o ex-presidente. Ele ainda disse estar feliz que o povo esteja “brigando pelos seus direitos”, e que não adianta querer “igualar” as manifestações contra o governo àquelas promovidas pelos apoiadores de Bolsonaro.
Leia também
“Veja a diferença entre as manifestações contra o genocida e os atos promovidos por ele. Um lado usa máscara, álcool gel, o outro lado vai sem máscara e nega a vacina”, disse Lula. “Não adianta falar que ‘ah, mas o povo agora tá aglomerando’. O povo está aglomerado todo dia e faz tempo. Pra trabalhar, pra pegar ônibus. E sem estar todo mundo vacinado, porque o Bolsonaro recusou as ofertas pra comprar enquanto era tempo”, acrescentou.
> Em segundo turno com Lula e Bolsonaro, vice do PSL diz que votaria no petista
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Deixe um comentário