Uma grande confusão tomou conta da comissão especial que debate a reforma da previdência dos militares. Diante das manifestações dos deputados governistas, em especial do líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), os praças, militares da reserva e parentes de militares causaram grande confusão no colegiado. “Bolsonaro traidor”, foi um dos principais gritos entoados pelos manifestantes.
Um dos principais pontos de atritos do texto está no privilégio às altas patentes. O governo reconhece as vantagens, mas afirma que elas seguem o critério da meritocracia, remunerando proporcionalmente mais, quem tem cargos mais altos, ou seja, quem teria se esforçado mais para crescer na carreira.
Leia também
O projeto é de relatoria do deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) e teve uma importante mudança na sessão da semana passada, amenizando o tempo de transição.
Segundo o relator, as alterações vieram para trazer aquilo que ele chamou de “similaridade de sacrifício” aos PMs e bombeiros. Atualmente varia o tempo de serviço mínimo para a aposentadoria. A depender do estado este tempo pode ser de 30 ou 25 anos.
Segundo o texto apresentado, será exigido um mínimo de 25 anos de atividade militar. Já quem precisa cumprir 30 anos de serviço hoje em dia, o pedágio continuará em 17% do que faltar a partir de 2021. Já nos casos em que a regra atual é 25 anos de prestação de serviço, a contagem será no tempo de atividade militar, que subirá quatro meses a cada ano a partir de 2021, até chegar o limite de 30 anos.
Publicidade
Li às pressas, mas parece que quem não é patente alta e bigode grosso está perdendo ai tá okey? E agora, arminha de mãozinha?
https://uploads.disquscdn.com/images/c3bd5a61425b6b9928a9f165abd1e56d209ea17962f54201b2481019a9d623b4.jpg
Tô reconhecendo esse pessoal ai: militontos do Sindipol que estão revoltadinhos pq perderam a mamata do imposto sindical. Depois de FRAUDAR as votaçoes para o Premio Congresso em Foco pelo 3 ano consecutivo, agora resolveram escancarar as ridículas fakenews
Faz Arminha que a deceção.passa tiazinha rsrs!!!
Bem feitooooooooooooooo
Afinal quem vota e aprova a previdência dos militares? Vi um bando de ignorantes xingando quem não pode fazer nada! SÃO OS DEPUTADOS E SENADORES OS RESPONSAVEIS POR TUDO DE RUIM Q ESTÁ NESSA LEI! E VÃO PIORAR MAIS, JA Q OS ENERGUMENOS DESCONTAM NO PODER EXECUTIVO O Q É RESPONSABILIDADE DO LEGISLATIVO! Essas pessoas estão perdendo tempo exigindo do presidente o q não está nas mãos dele resolver! VÃO PRA CIMA DO MAIA E DO ALCOLUMBRE! Eles sim podem mudar!
Faz arminha que passa,não vi milicos gritando quando o bozo e o congresso acabou com a aposentadoria dos pobres,fod—–.
O que eu acho disso?
Acho pouco!!! #B171 na veia! ?????? rebanho de gado!
Eu ri muito daquela Senhora que fez campanha e agora aparece desesperada chorando, é melhor Jair se acostumando com a parca aposentadoria que o marido dela vai deixar para ela.
votaram nele né !? então … passarinho que come pedra tem que saber o cy que tem . agora aguentem
Eu, Thelmo Melgaço, sargento da PM baiana há 27 anos, estou rindo de doer a barriga em ver este vídeo. Depois das emoções proporcionadas no futebol pelo meu Time do Coração, essas cenas aí são os melhores momentos vividos desde 2016. “Bota de com força, bozo”, bota com vidro e limalha de ferro no toba desses babacas. Muitíssimo bem empregado. Dá-lhe “mito”, enfia todinha no rabo desses analfabetos políticos. Vou bebemorar hoje essa empurrada no ânus que o bozo e o posto Ipiranga enfiaram nesses puxa-sacos de oficiais. Eu acho é pouco. Eu quero é mais.
??
??????
Queriam mamata né vagabundos! Todos perdemos com a reforma da previdência, e os milicos não queriam sacrifícios?
Faz arminha que passa! Vão tomar Pepsi na mamadeira de piroca! Kkkkkk
Esse Congresso em Foco e cheio de jornalista “esquerdista” que preferem apoiar o PT comunista! Gente hipocrita! Nao perdem tempo em criticar o Bolsonaro!
?
?
Quando chegar a sua hora ou de sua família de perder com esse governo, daí seu discurso muda.