O secretário especial de Cultura, Roberto Alvin, está promovendo mudanças nas principais pastas sob sua coordenação. Entre elas está a troca da direção da Fundação Palmares, responsável por resguardar e fomentar a cultura afro-brasileira. Saiu o presidente Vanderlei Lourenço, e foi nomeado para o lugar Sérgio Nascimento de Camargo. O novo mandatário da pasta tem um extenso histórico de embates com negros nas redes sociais. Dentre as polêmicas ditas por ele está uma publicação que afirma que “negro de esquerda é burro, é escravo”.
> Vídeo: Deputados diz que placa contra genocídio negro é desserviço
O novo presidente da Fundação criada para resguardar a cultura negra no país, já criticou rap, funk, capoeira e seus adeptos.
Com uma postura semelhante à do ministro da Educação, Abraham Weintraub, Sérgio promete bloquear os “esquerdistas” do seu Facebook. “Reitero: todo esquerdista será bloqueado; todo comentário de esquerdista será excluído. Não perca seu tempo aqui. Não sirvo capim!”, disse o novo presidente da Fundação Palmares.
Recentemente, dezenas de marcas de móveis lançaram uma campanha para não se usar mais o nome “criado-mudo” em seus móveis, pois, segundo historiadores, este nome remete aos negros que deveriam ficar ao lado de seus patrões, segurando seus objetos, sempre mudos. Mas para Sérgio isto é o cerceamento da liberdade de expressão. “Nossa liberdade de expressão não pode ser ditada pelos que enfiam crucifixos no ânus, cagam na rua e fazem criança tocar em peladão no museu.
Ignorem listas de palavras vetadas pela esquerda”, disse o novo presidente da entidade criada, também, para combater o racismo.
E FALOU MENTIRAS??? PROVEM!!
Eis a tal “Democracia” em que vivemos e que nos é imposta pelos Globalistas, Progressistas e pela Esquerda. Dizer a verdade: que a Escravidão é um fenômeno universal entre as raças, que os AFRICANOS ESCRAVIZARAM E SIM, AINDA ESCRAVIZAM choca apenas a ideologia dos bitolados e dos que os comandam, para a manutenção de uma “verdade” induzida.
Fim do vitimismo africanista institucional? Grande dia !!!
Para completar, Sr. Erick Motta, autor dessa reportagem:
que matéria tendenciosa e preconceituosa em?
Vc precisa melhorar muito…
Tem muito negro que são capazes de ver os dois lados da culpa em uma situação como por exemplo a escravidão. Existe muitos outros tipo de opressão que a população oprimida reagiou ao poder como no caso da revolução francesa(os donos do poder tinham colaborão de populares que os apoiavam por vantagem e dinheiro). Negros apoiaram a escravidão, brancos pobres apoiaram a opressão contra sua propria classe por vantagens oferecidas pelos opressores. Não há opressão sem os apoiadores da mesma classe dos oprimidos. Dizem que a maioria das acusações são reduzidas á injuria por preconceito, as cadeias não vão ter lugar para por criminosos de verdade se fizer o que querem. O profeta Maomé mandava matar igual um bebê birrento, é isso que querem?
Até que enfim um Negro que entende o que é ser livre!!!
A grande maioria é sim escrava dessa ideologia IMBECIL que é o socialismo. Pior ainda! a grande maioria é escrava dessa organização criminosa lulopetista!!! e nem se dão conta disso!!! Só fazem alimentar o ódio! Só fazem olha para trás de maneira distorcida! Mentirosos e incapazes de promover futuro!!! Tomara que existam muitos mais negros como este! E que gritem como ele pela verdadeira liberdade humana e futuro sólido e prospero que todos os homens de bem merecem!!!
Parabéns pela coragem de ter opinião própria!!!
De acordo com a esquerda Bolsonaro ia executar gays e negros, iria prender adversários políticos e implantar uma ditadura. Pelo que vemos, o esquerdopata Maduro que é o ditador da America Latina. No caso do Sergio Camargo e, como sempre fazem, a elite da esquerda distorce todos os fatos porque tem um monte de jumento que ainda acredita neste bando de ladrões que quase destruiram o Brasil.
O racismo existe sim, infelizmente, tanto aqui nesse país quanto fora. É impossível negar que aja preconceito seja pela cor, credo, condição social e agora também político. Mas a mistura de raças que existe no Brasil deve ser muito mais valorizada, creio que a grande maioria dos brasileiros percebe essa miscigenação, não devemos aceitar mais uma polarização.
A grande luta está dentro de cada um de nós, devemos olhar a realidade sem medo e lutar por justiça, tolerância e bom senso, sempre que notarmos erros e injustiças, assim construiremos uma sociedade melhor.
Devemos seguir confiantes que o futuro será melhor, mas alcançá-lo envolve coragem, ética e respeito, na verdade estamos sendo influenciados constantemente nessa imensa polarização de opiniões, é uma grande perda de energia e tempo para um momento de crise econômica tão forte, precisamos acordar!!! A nossa prioridade deve ser melhorar a nossa qualidade de vida, diminuir a violência e gerar empregos, o povo precisa de mais oportunidades!!!
Nossa, que breguice augustocuriana…
Brega e utopista. Esta é leitora contumaz de Alice no país das maravilhas.
Ora, se o presidente da Fundação assume que não existe racismo, então a fundação seria um mero cabide de empregos? Por que não acabar com a Fundação PALMARES e aplicar a verba em pastas que REALMENTE precisem?
Ele não disse que não existe racismo, e sim que petista gosta de ser escravo.Problemas de origem e sociais sempre existiram, e isso pode ser corrigido.O Sérgio tá aí pra isto.
Gostaria de saber de onde vem as informações que basearam as suas opiniões?!
Colocaram um capitão-do-mato para comandar a Fundação Palmares. Só falta ir trabalhar de chicote nas mãos e instalar um pelourinho na entrada do prédio. Esse com certeza toma banho com alvejante
https://uploads.disquscdn.com/images/fd0284c40a24b255a40ed2ef2da118def743c9619532c270d554413ead819a24.png
Tomando Johnnie Walker com Activia para a sua denúncia.
Claro, bandido geralmente não tem medo de polícia, até no dia que…
Não tenho porque ter medo da polícia. Polícia a gente respeita, cidadão de bem.
Claro, só comete crime inafiançável e aposta na impunidade.
Ciro Gomes já foi condenado por esse mesmo crime de injúria racial, controle seus ânimos.
Obrigado pelo aviso. Mas há de se concordar que é bem difícil se manter o controle quando vemos um negro, ou pelo menos aparentemente é um negro, se portar de forma tão estranha a ponto de negar o racismo e a escravidão. Agradeço de coração a sua colocação.
Taí um discurso de ódio típico do lulopetismo…
não se pode pensar diferente que logo os zumbis doutrinados destilam seus venenos…
lamentável…
Lulopetismo. Nunca ouvi essa palavra antes. Pensou nisso sozinho?
Lulopetismo é um neologismo, da década de setenta, que surgiu quando o petê foi parido pelo “cumpanêro” Luladrão da Silva, o Molusco, e sua quadrilha de mercenários.Significa entre outras coisas: corrupção, desvio de verbas públicas em conluio com empreiteiros desonestos e políticos corruptos, apropriação indébita e aparelhamento do estado.
Mais:terroristas,assassinos e sequestradores de produtores e diplomatas estrangeiros, assaltantes de bancos e quartéis, invasores de propriedades alheias, justiçadores de membros do próprio grupo, assim como o PCC.
Seus membros estiveram presos até o início de Novembro 2019,quando foram libertados,por um providencial atalho,, para continuarem sua nobre e salvadora missão.O Objetivo principal era, e ainda é, implantar o comunismo marxista stalinista, falecido a algumas décadas na extinta União soviética e leste europeu.Embora neologismo, não é tão novo assim.Deu pra saber o que é lulopetismo?
Brasil só tem nego fora da casinha.
Só falta “penas”……
Viva o TRF4
E os IMPOSTOS ? Tá tudo em dia ?
Ou é “patriota” caloteiro SONEGADOR ?
Tudo em dia…e o lula? Já pagou as multas impostas pelo judiciário?
O pior é que nem pra pagar multa o 9 dedos presta pois o único dinheiro que tem é roubado.
Percebe-se, claramente, que os nervos estão à flor da pele. No entanto, sabia-se que a jornada seria árdua e, que só a consciência de recuperação daria espaço para transformações. Agredir o agressor equilibra o nível! Vamos construir um Brasil melhor! O preconceito pela cor é vil demais!