“Menino veste azul e menina veste rosa”, diz ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Veja o vídeo

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirma que começa "uma nova era no Brasil". "Menino veste azul e menina veste rosa", diz em tom de comemoração aos pulos e sob gritos e aplausos de apoiadores. Um deles segura a bandeira de Israel. As imagens foram gravadas nessa quarta-feira (2), quando Damares assumiu oficialmente o cargo dizendo que "o Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã".

As imagens correm pelo WhatsApp e por vários perfis do Facebook e no YouTube. As declarações foram feitas em ambiente reservado, sem a presença da imprensa.

Ex-assessora do senador Magno Malta (PR-ES), apoiador de Bolsonaro que acabou preterido do governo após dizer que ocuparia um ministério, Damares é advogada e pastora evangélica. Ela terá como atribuições atuar na defesa dos direitos da mulher, da família, do idoso, da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência, do índio e das minorias.

Em seu discurso de posse, ela afirmou que acabou o "abuso da doutrinação ideológica de crianças e adolescentes no Brasil". "Neste governo, menina será princesa e menino será príncipe. Está dado o recado. Ninguém vai nos impedir de chamar nossas meninas de princesas e nossos meninos de príncipes", emendou.

Ela também prometeu manter diálogo aberto com a comunidade LGBT: "Nenhum direito conquistado pela comunidade LGBT será violado”. "Eu sou uma mulher sozinha com uma filha e nada vai tirar de nós esse vínculo. Nós somos uma família. E todas as configurações familiares serão respeitadas", disse ela  ontem.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!