Cacique Raoni Megaron, liderança indígena que prega a causa indígena em diversos países, fez nesta quarta-feira (25), um pronunciamento na Câmara dos Deputados. Com uma recepção calorosa, Raoni pregou a paz e recebeu o anúncio de que terá seu nome indicado ao Prêmio Nobel da Paz.
Na terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro criticou e chamou de “peça de manobra”o líder indígena em seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU.
Aos 89 anos, o cacique kaiapó Raoni Metuktire é um dos principais porta-vozes da causa indígena em todo o mundo. Apenas este ano foi recebido por autoridades como o presidente da França, Emmanuel Macron, e o Papa Francisco, aos quais denunciou a política socioambiental do governo Bolsonaro, o que gerou a irritação do presidente brasileiro.
A recepção ao cacique foi calorosa, dezenas de pessoas, dentre elas indígenas, imprensa, parlamentares e manifestantes se aglomeraram na entrada da Câmara para receber a liderança.
Leia também
A visita contou com coletiva de imprensa, onde Raoni Megaron pediu pela paz no país. Logo na sequencia aconteceu a reunião do Fórum Nacional em Defesa da Amazônia, onde foi anunciado que Raoni será indicado para o Prêmio Nobel da Paz. Ainda nesta quarta, o líder indígena deverá se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Veja como foi a visita de Raoni na Câmara dos Deputados.
> Entre agora no Catarse para colaborar com o jornalismo independente
t
A ESQUERDDALHA TODA AO REDOR DO INOCENTE OU IDIOTA ÚTIL.
E incrível, como qualquer vagabundo, seja índio, politico, militante ou qualquer outro idiota útil que fale mal do Bolsonaro, esquerdalha do congresso leva para fala no congresso. Não passam de um bando de corruptos e idiotas os que ai estão.