A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu, por 2 votos a 1, revogar o habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e de João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima.
Eles haviam sido presos em 21 de março na Operação Descontaminação, deflagrada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro acusados de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa em investigações relacionadas à usina nuclear Angra 3.
Com a decisão do TRF-2, os dois terão que voltar à prisão. Eles foram soltos em 25 de março após uma liminar concedida pelo desembargador Ivan Athié.
O ex-ministro Moreira Franco, que também havia sido preso junto com Temer, teve o habeas corpus mantido, assim como outros cinco acusados: Maria Rita Fratezi (arquiteta e mulher de Lima), Carlos Alberto Costa (sócio do coronel na Argeplan), Carlos Alberto Costa Filho (diretor da Argeplan), Vanderlei de Natale (sócio da Construbase), e Carlos Alberto Montenegro Gallo (administrador da CG IMPEX).
Óóóóóóóó que sensação boa de justiça, né?
Falando sério, quanto tempo será que ele fica preso?
Uma semana, um mês, um ano?
Duvido.
Se até o Ladrão-Cachaceiro-Supremo, já está para ser solto…
Essa corja de politiqueiros safados devem apodrecer na cadeia sem a menor piedade e principalmente devolver tudo que foi roubado dos contribuintes com a correção de Lei mais uma violenta multa além de deixar todos os bens indisponíveis tanto aqui no país quanto no exterior no nome deles ou de laranjas até quitar o último centavo. Chega de politiqueiros safados no Poder!!!,
Breve estará solto de novo, sem falar nos Aécios, prisão mesmo só vale para o Lula
LUGAR DE CORRUPTO, BANDIDO E LADRÃO E NA PRISÃO.