A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nessa terça-feira (6), por 4 votos a 0, libertar o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima, que estava preso desde abril. Ele foi acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentar obstruir a Justiça.
Junqueira, no entanto, terá que usar uma tornozeleira eletrônica e não poderá deixar sua residência durante a noite.
De acordo com denúncia apresentada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, Junqueira teria tentado intimidar e depois comprar uma testemunha-chave em inquéritos da Lava Jato contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), também denunciados.
Junqueira foi preso com a justificativa de que poderia continuar a ameaçar a testemunha. Nesta terça, os ministros da Segunda Turma acataram os argumentos da defesa de que não seria mais possível que isso ocorresse, uma vez que a referida testemunha está sob proteção judicial.Leia também
O relator da denúncia de obstrução de Justiça, ministro Edson Fachin, votou para que ela seja aceita, tornando os três acusados réus, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista da ministra Cármen Lúcia. Ela não deu previsão de quando devolverá o caso.
A defesa de Ciro Nogueira alega que o Ministério Público Federal não foi capaz de individualizar nenhuma conduta do senador que pudesse ser considerada crime. Já a de Eduardo da Fonte afirma que não há crime de obstrução à Justiça, uma vez que a testemunha não comunicou à Polícia Federal intenção de modificar seu depoimento, mesmo argumento da defesa de Junqueira.
PublicidadePGR denuncia Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte por obstrução de Justiça
Esses ministrecos do STF = Suprema Troca de Favores deve ser imediatamente “chutada” pois só fazem cagadas, soltando bandidos de colarinho branco a torto e direito. Chega de velhacos togados no Judiciário Brasileiro, o povo não merece mais essa “cusparada na cara”.
Farinhas do mesmo saco…BRASIL A CIMA DE TUDO, *DEUS* A CIMA DE TODOS!!!
Se o povo que paga a conta da ladroagem e da mamata voltar às ruas em 2019, será por causa do poder em que idiota não vota!
É triste constatar que nesse “Brasil Varonil” a nossa “Justiça” só atende aos poderosos. Enquanto esses ratos infestam o Congresso e se locupletam com o erário público, os simples mortais têm que acordar às 04:30H, preparar os filhos para a escola e tomar dois ônibus para chegar ao trabalho. E NENHUM membro do nossos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário movem uma palha para modificar isso … Ao ler uma notícia dessas, me dá vontade de chorar! Nós estamos falando do STF – SU-PRE-MO …!!!! Se esses pulhas fazem o que fazem, a quem mais podemos recorrer???
Que “pena” hein? Tornozeleira…!!!!!
O cara continua bebendo vinho do porto, comendo lagosta, passeando durante o dia, etc…
Com dinheiro surrupiado!
Essa é a justiça que tem que mudar! E, torço pra que mude.