Lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), que apoia boa parte das pautas do presidente Jair Bolsonaro, criticaram o filho dele, senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O parlamentar, filho do presidente, pediu e obteve do Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão das apurações contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz, que teve movimentações “atípicas” identificadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
O deputado eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) afirmou, no Twitter, que “cheira muito mal” a atitude de Flávio Bolsonaro, que foi atendido pelo ministro do STF Luiz Fux. Alegando que Flávio passará a ter foro privilegiado em fevereiro, ao assumir uma cadeira no Senado, Fux considerou que caberá ao relator do caso no STF decidir sobre a continuidade da investigação.
“Entrar com pedido para ser investigado em foro especial é, no mínimo, suspeito”, publicou Kim. Outro líder do MBL, do vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM-SP), também criticou Flávio na mesma rede social. “Quem não deve não teme”, escreveu.
Leia também
Oposição
Vários membros de partidos antagônicos ao governo Bolsonaro, como PT e Psol, também atacaram Fux e Flávio Bolsonaro pela decisão. A presidente do PT, atual senadora e deputada eleita Gleisi Hoffmann (PT-PR), classificou como “muito grave” a decisão do Supremo. “Os pesos e medidas são muito diferentes. Para Lula, basta convicção, para os Bolsonaros nem documento público é considerado”, reclamou a petista, também pelo Twitter.
O episódio é decepcionante, mas temos aqui mais uma oportunidade de diferenciar a esquerda da direita: ninguém está passando a mão na cabeça do Flávio Bolsonaro.
Votei no Bolsonaro, e quero que o caso seja esclarecido e punidos os responsáveis. Já os petistas atacariam a justiça, elaborariam teorias conspiratórias e chamariam delinquentes de perseguidos políticos.
Infelizmente parece que mudanças só ficaram na vontade dos brasileiros. Não sei se é o medo da verdade ou vontade de afrontar os brasileiros. Lamentável mas parece que não elegemos o melhor mas, “apenas” o menos pior. Pelo menos por enquanto.
Esse filho do Bolsonaro vai desmoralizar o governo de seu pai, que nada tem a ver com essa lambança, e que tem boas chances de mudar o Brasil!
O STF, que já vem há 16 anos protegendo bandidos da esquerda, agora passa a defender bandidos da direita? Os senhores nos envergonham!
Por essa noticia, dá para ser ver que, pelo menos, boa parte dos apoiadores do Bolsonaro, não engole quaisquer tipo de atitudes do mesmo e seus familiares.
Ao que parece, a frase várias vezes repetidas: “não temos bandido de estimação”, tem um fundo de verdade.
Verdade. Votei nele e já estou me decepcionando muito com certas atitudes.
Bolsonaro e seus filhos fizeram campanha contra o foro privilegiado e agora o Flavio recorre ao foro. Mas o mais interessante que ele ainda não está sendo investigado apenas seu assessor que tem ligação com ele.
Na verdade ele incluiu o cara no seu foro e Fux aceita? Será que o cabo e soldado já invadiram o STF?
Samba Queiroz
Acho que você se perdeu completamente neste comentário.
Pois é se não devesse seria o maior interessado no esclarecimento do caso. isso é só uma amostra de como eles vão acabar com a corrupção, só o começo
É guri, se tu não tinha nada a temer por que tu fez essa lambança ? Queiroz sabe de algo que tu fez no verão passado ?
Se não fez, estas manobras estão deixando cada vez mais sob suspeição.
kkkkkkkkkkkkk e a PTzada ficam loucas, fizeram por 16 anos, a dor de cotovelo corroê Rssssssssssssss
Ao invés de se preocupar com a PTzadas, voce como eleitor do Bolsonaro deveria ter interesse no esclarecimento desse caso ,
Não amigo, desde 2005 eu entendi o que era o PT e votei no Bolsonaro mas, jamais pensei que as imoralidades poderiam continuar. Com absoluta certeza, se for continuar no mesmo esquema dos anteriores, nunca mais terão meu voto. Eu quero mudanças e não mudar só as moscas. Estou torcendo por uma explicação minimamente razoável para não sofrer mais uma decepção.
Tem gente fazendo achar ruim mas se valendo da decisão que é abrangente.
Não, apenas foi interrompido o caso Queiroz e Flavio não foi dá depoimento esperando a posse de senador com foro privilegiado.
Tem 11 deputados da Alerj presos junto com seus assessores.
Movimentar conta não é crime, mas movimentações irregulares é caso de desconfiança pelo Coaf que envia ao MP.
Os outros casos que se refere estão em andamento, Isso só valeu para o Flavio e Queiroz.
Então entendi errado.
O entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o alcance do foro privilegiado pesou na decisão do ministro Luiz Fux de suspender o procedimento investigatório criminal que apura movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), e de” outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio” (Alerj).Reportagem da IstoÉ
É verdade mas, dois erros nunca darão um acerto, neste caso 3 erros grosseiros. Errou o assessor ao declinar de, mais que sua obrigação, seu direito de explicar e sair ileso; errou, o agora senador, ao impedir ou, pelo menos, protelar as investigações que poderiam isentar, tanto o assessor, como ele de qualquer suspeita e errou o ministro do STF ao suspender a continuidade de investigações que poderiam mostrar que os brasileiros acertaram ou erraram ao querer mudar e, principalmente, com sua decisão, mostrar que a mais alta corte se preocupa muito pouco com justiça.
Ao arquivar o processo contra o Queiróz, provou-se que o “faça o que digo… ” é taõ verdade como “o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo”. Ocorre que os outros 28 malandros da ALERJ também serão “arquecidos”.
Não, tem 11 deputados presos e seus assessores e outros em investigação.
O caso do Queiroz foi depois das prisões. O Coaf encontrou movimentações atípicas nas contas do Queiroz e descobriu ser assessor do Flavio. Esse caso não tem nada a ver com os outros processos.
Desculpe-me, mas esta semana foram flagrados mais 28 deputados fluminenses que apresentaram movimentações financeiras incompatíveis, sendo um com movimentação de 9,6 mi
Desculpe mas “o processo não foi arquivado”, Foi suspenso liminarmente pelo STF. Não estou justificando, só esclarecendo. Espero que seja investigado a fundo e tudo seja devidamente esclarecido mas não me parece que tenha alguma explicação ou já teria esclarecido tudo sem expor o ex-chefe, o amigo e, principalmente, o presidente que prometeu muito acabar com a corrupção e as imoralidades.
Correto, xará, liminarmente suspenso. Entretanto, partilho com a opinião expressa em outro comentário: aí tem, ou teria sido esclarecido rapidamente.
Senador Flavio fez errado ! vão usar isso contra ele no senado para sabotar as reformas. os dos outro 1 deputados que movimentaram milhões não terão o mesmo privilégio.
Se não explicar de forma convincente, saberemos que tudo não passou de “discurso de campanha” e que não haverá mudanças, logo, que fiquemos sem as reformas que não beneficiarão os brasileiros mas servirão para que corruptos e imorais continuem enriquecendo com as verbas que sobrarão após as reformas. Queremos mudar tudo e não só as moscas.
pegou muito mal, votei no bolsonaro fiz campanha pro bolsonaro, pra ficar legal mesmo o filho dele deveria assumir a culpa reconhecer o erro ou provar ser legal a transaçao feita pelo seu acessor
Em resumo tu foi manipulado. Eu tentei avisar meus amigos.
O Marcelo Adriano Silva é mais um exemplo de que os eleitores do Bolsonaro não integram uma seita que engole tudo que seu lider fizer. Se o cara não andar na linha, vai levar porrada logo logo.
kkkkkkkkk… Não é o que eu estou vendo. A maioria ainda comenta que a imprensa comunista quer o terceiro turno.
Não amigo, ser manipulado por quem não conhecemos não é vergonha, vergonha é apoiar os responsáveis pela situação atual do Brasil e dos brasileiros. Resumindo, talvez tenhamos errado mas se votássemos no outro já estaríamos insistindo muito no erro.
Falou o eleitor do partido do petrolão.
Se é contra o Bolsonaro é petista? E foi a esquerda que dividiu o país.
1 Milhão e duzentos mil só em uma conta de um assessor de deputado estadual? E dos irmãos e do pai? Quem pediu a suspensão foi a defesa de Flavio. Que argumentos usou?Certamente chegam perto do pai.
Amigo, apesar de carecer de explicações, não vamos “inventar”. O COAF encontra movimentações atípicas pelo CPF e não por conta bancária.