Pelo segundo ano consecutivo, um júri especializado participará em 2018 da escolha dos melhores parlamentares federais do país. A seleção é feita de forma paralela à votação do público, pela internet, e à dos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional. Os deputados e senadores escolhidos nesses três diferentes universos de decisão vão ser conhecidos no evento de premiação, que será realizado em Brasília no próximo dia 13 de agosto.
Conforme prevê o regulamento, um dos jurados representará o próprio Congresso em Foco, organização idealizadora e responsável pelo projeto. Os demais, para assegurar pluralidade de escolhas e de visões, devem ter vínculos respectivamente com as áreas empresarial, trabalhista e acadêmica e com entidades do terceiro setor.
Saiba agora quais serão os jurados do Prêmio Congresso em Foco neste ano:
Leia também
Anna Paula Losi – consultora empresarial, com especialização em Direito do Estado, Políticas Públicas, Assessoria Parlamentar e Relações Governamentais, área em que atua há quase 20 anos. Coordenou projetos e ações nesse campo para diversas organizações privadas. Formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas, foi diretora executiva das empresas de consultoria Umbelino Lobo e Dominium. É a atual diretora de Relações Governamentais da agência Burson-Masteller.
Antônio Augusto de Queiroz – jornalista e analista político, acompanha as atividades do Congresso há mais de 30 anos. É o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), organismo mantido pelo movimento sindical para monitorar o debate e a elaboração de leis. Autor de vários livros, idealizou a publicação Cabeças do Congresso, que a cada ano apresenta os parlamentares mais influentes do Legislativo federal.
Marisa Von Bülow – doutora em Ciência Política pela Universidade Johns Hopkins (EUA), é professora do Instituto de Ciência Política (Ipol) da UnB e ex-professora – na mesma área acadêmica – da Universidade Católica do Chile. Publicou quatro livros, um dos quais recebeu o prêmio Luciano Tomassini Latin American International Relations Book Award (2012). O uso das novas tecnologias por ONGs e movimentos sociais está entre os seus principais temas de pesquisa.
PublicidadeSylvio Costa – é o fundador do site e da Revista Congresso em Foco. Tem mestrado em Comunicações pela Universidade de Westminster (Londres) e atuou como repórter, editor e chefe de reportagem em várias redações, como Folha, IstoÉ e Correio Braziliense. Também foi professor de ensino superior, produtor free lancer da BBC e oficial de comunicação do Sistema ONU. É jornalista concursado do Senado, do qual se encontra em licença sem vencimentos.
Tom Barros – administrador, com mestrado em Administração Pública e especialização em Gestão Pública (PUC-Rio, Enap e Universidade de Colúmbia). Fundou e foi o primeiro presidente do Observatório Social de Brasília, associação civil que promove o acompanhamento dos gastos públicos no Distrito Federal. Um dos líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), é conselheiro da ONG Rodas da Paz e cofundador da Frente pelo Controle e Contra a Corrupção.
Patrocínio
Apoio
Parceria Institucional
Soh esquerdopata da UNB neste Júri. Vcs escolheram três deputados do Rio de Janeiro como os melhores do ano. Fala sério!! Rio de Janeiro onde temos a maior corrupção dos politicos deste pais. O estado esta em flangalhos devido a má gestão destes politicos.vcs são um bando de tendênciosos e militantes de universidades com viés politico.
Júri aparentemente bem escolhido, sem nenhum tarado ideológico esquerdista.
Só façam o favor de não escolher gente do PT (que defende um presidiário para a presidência, o que fere de morte qualquer senso mínimo de ética) ou do PCdoB/PSOL (defensores da distopia genocida socialista em pleno século XXI, responsável por mais mortes que o nazismo, algo também plenamente incompatível com uma eleição de ética).