Randolfe é o melhor senador, segundo jornalistas

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o parlamentar que mais bem representa a população no Senado, na avaliação de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. O resultado foi anunciado na noite desta quinta-feira (19) durante a festa do Prêmio Congresso em Foco 2018, realizada no Porto Vittoria Espaço de Eventos. Este é o segundo ano consecutivo que ele lidera a preferência dos jornalistas.

Durante a cerimônia, Randolfe parabenizou os colegas premiados e agradeceu ao povo do Amapá e ao povo brasileiro.

"Essa junção de povos que formou o mais belo povo do planeta", disse Randolfe. "Ao contrário do que muitos pensam, esse povo é a maior realização do nosso país."

Participaram da votação 89 profissionais de imprensa de 44 diferentes veículos de comunicação.

Além de Randolfe, também foram premiados os seguintes senadores, por ordem decrescente de votação:

2º – Paulo Paim (PT-RS)
3º – Simone Tebet (MDB-MS)
4º – Fátima Bezerra (PT-RN)
5º – Cristovam Buarque (PPS-DF)

A votação

A pesquisa foi feita por meio de ferramenta eletrônica, com o envio de um link por e-mail ou celular àqueles que estavam aptos a votar. O sistema garante o anonimato dos votos.

Cada jornalista votou em até dez deputados(as) e no máximo cinco senadores(as). Só puderam ser votados aqueles congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo.

De acordo com o regulamento, não puderam participar da votação os jornalistas vinculados a empresas de lobby, assessoria de comunicação ou consultoria política, assim como aqueles que exercem o cargo de assessor(a) de deputado(a) federal ou senador(a), de bancadas partidárias ou de partidos com assento no Congresso.

 

Patrocínio

Cervejaria_AMBEV

 

Apoio

Parceria Institucional

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!