Premiado como melhor deputado, Glauber Braga faz críticas ao parlamento

O deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ) foi escolhido pelo júri especializado como deputado do ano e recebeu o reconhecimento durante a cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2018. O evento aconteceu no dia 13 de agosto em Brasília e contou com a presença de senadores, deputados, assessores e apoiadores.

No discurso de agradecimento, o deputado fez críticas aos colegas e à atuação do parlamento. “Eu queria fazer um pronunciamento mais agradável, mas a história não permite que eu o faça. Não estamos vivendo um momento de normalidade democrática”, disse Glauber.

O deputado agradeceu à equipe, à bancada do PSOL na Câmara dos Deputados e ao Congresso em Foco. “É fundamental que a gente tenha ampliação do controle social, da participação cidadã no acompanhamento das atividades parlamentares”, disse.

Ao encerrar o discurso, voltou a fazer críticas aos colegas. “Não aceitaremos como fato consumado a ampliação do estado de exceção e o desmonte do estado brasileiro. 2019 vai ser diferente de 2018. Fora Temer!”, disse o deputado.

Confira na íntegra a fala de Glauber:

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!