Parlamentares premiados movimentam as redes sociais

Esta sexta-feira (20) foi marcada pela a repercussão da cerimônia do Prêmio Congresso em Foco 2019 nas redes sociais. Os grandes premiados repercutiram os resultados e os discursos, o que agitou os seguidores. A noite de cerimônia reconheceu a atuação de 54  parlamentares. 85 prêmios em 12 categorias foram distribuídos na quinta-feira (19).

>> Veja a lista completa dos ganhadores do Prêmio Congresso em Foco

Os parlamentares fizeram diversas publicações no Instagram e Twitter sobre o resultado da votação. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi escolhida pelo público como a melhor deputada do ano e chamou nas redes o anúncio da sua vitória.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O senador Major Olimpio (PSL-SP) foi vencedor em duas categorias pelo voto popular. O parlamentar levou o prêmio na categoria especial “Clima e Sustentabilidade” e na categoria geral como o melhor senador do ano. O parlamentar agradeceu no Instagram: “OBRIGADO SÃO PAULO, OBRIGADO BRASIL! (sic)”

“Inicio essa sexta-feira extremamente honrado e agradecido por esse reconhecimento, pela confiança e apoio de cada um de vocês. Fui eleito o MELHOR SENADOR DE 2019 nas categorias ‘Geral’ e ‘Clima e Sustentabilidade’. Tenham certeza que retribuirei com ainda mais afinco, trabalho e luta pelo nosso país!”, publicou. Olimpio fez também diversas postagens no Twitter, chegando inclusive a gravar pequenos vídeos e publicar parte do seu discurso.

 

 

 

A estreante no Congresso Nacional, Tabata Amaral (PDT-SP), foi escolhida pelo corpo de jurados como a melhor deputada de 2019. Ela anunciou a vitória nas redes, colocou o vídeo do seu discurso e dedicou o prêmio aos jovens, mulheres e periféricos e disse se sentir honrada com a premiação.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) levou pela segunda vez o prêmio de melhor senadora do ano. Ela ficou também entre os senadores mais bem avaliados pelos jornalistas. Postou nos stories do Instagram imagens da última premiação e afirmou que o prêmio é um grande estímulo para continuar fazendo o seu trabalho.

Na escolha dos jornalistas, o deputado Alessandro Molon (PSB -RJ) foi o deputado mais bem avaliado e ficou destacado entre os 20 melhores deputados pela votação popular e entre os 10 melhores segundo a análise do corpo de jurados. Nas redes, o parlamentar agradeceu pelo reconhecimento e defendeu a liberdade de imprensa.

 

Paulo Paim (PT-RS) foi o senador melhor avaliado pelos jornalistas. Ele ficou também entre os 10 melhores senadores, pela votação popular e entre os 5 melhores senadores, segundo a escolha de júri. Nesta sexta-feira (20), o senador agradeceu no Instagram e anunciou a premiação como melhor senador pela escolha dos jornalistas.

 

A primeira deputada indígena, Joenia Wapichana (Rede-RR), faz parte dos novos nomes na Câmara e também foi um dos destaques na categoria de “Clima e Sustentabilidade”. Na página do Facebook, a  parlamentar destacou o prêmio que recebeu após oito meses de mandato, e afirmou que o “Congresso em Foco incentiva o trabalho na defesa dos direitos coletivos e direitos socioambientais”. Joenia foi a única parlamentar de Roraima a ser premiada nesta edição.

Congresso em Foco 2019Prêmio Congresso em Foco