Disputa acirrada no Prêmio Congresso em Foco

Heloísa Helena, no Senado, e José Carlos Aleluia, na Câmara, lideram a votação dos internautas

É grande a participação dos internautas no Prêmio Congresso em Foco. Até as oito da manhã desta quinta-feira (23), pouco mais de 24h após o início da votação, já haviam sido registrados mais de 11 mil votos.

A disputa está bastante acirrada, tanto na Câmara quanto no Senado. Heloísa Helena (Psol-AL) lidera a votação entre os senadores, com 23,44% das preferências, seguida de perto por Eduardo Suplicy (PT-SP), que tinha 22,63% no início da manhã de hoje. Em terceiro lugar, vinha Pedro Simon (PMDB-RS), com 13,99%.

Na Câmara, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) manteve a liderança até a noite de ontem, quando foi superado por outros dois parlamentares. Às 8h de hoje, ele estava em terceiro lugar, com 20,42% dos votos. Em primeiro lugar, aparecia José Carlos Aleluia (PFL-BA), com 25,11%. Em segundo, uma grande surpresa, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que despontava com 20,53% das indicações dos leitores.

O segredo de Perpétua parece estar na revelação feita por sua assessoria. A deputada, encarando a disputa como uma espécie de eleição de verdade, mobilizou suas bases eleitorais para prestigiá-la, o que parece estar dando resultados.

Clique aqui para votar ou verificar os resultados completos da votação.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!