Um almoço no Jardim Botânico, um dos lugares mais agradáveis de Brasília, foi a maneira encontrada pelo Congresso em Foco para retribuir o trabalho dos jurados que selecionaram os deputados e senadores premiados neste ano pelo júri especializado.
Leia também
Veja como foi a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2023
Participaram do encontro quatro dos seis jurados: Adayse Bossolani, assessora de advocacy da ACT – Promoção da Saúde; Priscila Cruz, presidente e co-fundadora do Todos pela Educação; Ricardo Sennes, sócio-diretor da Prospectiva; e Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco e idealizador da premiação. A pesquisadora e especialista em Comunicação Pública Mara Karina Sousa-Silva e o professor Carlos Melo, que é sociólogo e cientista político, não puderam comparecer.
Também participaram do almoço Patrícia Marins, sócia-fundadora da Oficina Consultoria e apresentadora do Prêmio (junto com Sylvio); Daniela Mendes, analista de Políticas Educacionais do Todos; e Caio Matos e Carlês Barroso, do Congresso em Foco.
Durante o almoço, realizado no restaurante Cura, os jurados receberam certificados em retribuição ao trabalho que fizeram.
Adayse Bossolani, que monitora no Congresso Nacional temas ligados ao meio ambiente e à sustentabilidade, disse foi uma “honra” ter composto o júri técnico do “Oscar da política brasileira’. Ela ressaltou “o prazer de indicar parlamentares que realmente vêm ajudando a construir um país melhor”.
PublicidadeEla acrescentou: “Avaliar junto com profissionais de altíssimo nível de relevância a atuação de parlamentares federais foi um processo super legal, principalmente porque nosso contexto político nesta legislatura é, no mínimo, interessante”.
O júri especializado escolheu o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como o melhor da Câmara em 2023. No Senado, a escolhida como melhor do ano foi a senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Os jurados também votaram nos parlamentares premiados nas categorias especiais, escolhendo o deputado Nilto Tatto (PT-SP) como destaque na Defesa do Clima e da Sustentabilidade; e a deputada Dandara (PT-MG) como destaque na Defesa da Educação.
Deixe um comentário