Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ator Wagner Moura pede que os brasileiros que prezam pela democracia se unam e se posicionem na reta final das eleições. Ele apela ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ao ex-presidenciável do PDT Ciro Gomes para que se manifestem em favor da democracia e “contra a barbárie”.
“Esse vídeo é para você que discorda de mim”, começa o ator no vídeo. “Eu tenho certeza que nesse momento da história as nossas discordâncias são muito menores do que o que nos une. Eu sei que você que discorda de mim não é racista, não é homofóbico, você não é a favor da cultura do estupro. Você que discorda de mim é um democrata e você presa pela democracia”, diz Wagner.
“Esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa. Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento para as pessoas se posicionarem”, continua o ator.
Em seguida, ele faz um pedido em especial a FHC e a Ciro. “Presidente Fernando Henrique Cardoso, o senhor precisa dar uma declaração a favor da democracia. Ciro Gomes, você é um dos maiores democratas, nós precisamos de você nessa reta final da campanha”, declara.
Leia também
Veja o vídeo:
Sem citar o nome de Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT), Wagner diz que esta eleição está acima de uma disputa política tradicional. “Não é mais esquerda contra a direita. Agora é a civilização contra a barbárie”, ressalta.
No primeiro turno, Wagner Moura declarou apoio ao candidato do Psol, Guilherme Boulos, que ficou em décimo lugar na disputa. Após o resultado das urnas, Boulos foi o primeiro presidenciável a declarar apoio a Fernando Haddad no segundo turno. “Eu sei que se expor dói. No entanto, é muito mais satisfatória a sensação de estar do lado certo da trincheira em um momento como esse”, diz o ator no final do vídeo.
Zé de Abreu critica Regina Duarte por apoio a Bolsonaro
Artistas anunciam voto em presidenciáveis. Veja quem vota em quem