O prefeito Mario Esteves (Pros), de Barra do Piraí (RJ), falou em “castrar essas meninas” do município para controlar o crescimento da população. A cena foi captada em vídeo.
Na ocasião, o prefeito falava sobre uma creche que será inaugurada em outubro. Ao reclamar sobre a quantidade de crianças no município, Mario Esteves fala em “castrar essas meninas” porque “haja creche para ser construída nos próximos anos”. Também diz que deveria haver uma lei restringindo o número para “no máximo dois”.
“Temos a creche que vai ser inaugurada em outubro, Wlader [secretário de Obras Públicas do município]. Cadê você? Outubro, Wlader. A gente começar 2024 com as crianças, porque o que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara. É no máximo dois… fazer uma lei lá na Câmara, no máximo dois, né, porque haja creche para ser construída nos próximos anos. Isso tinha que ser um projeto federal, estadual, municipal, porque precisa sim desse controle e é muita responsabilidade colocar filho no mundo”
Leia também
O Congresso em Foco tentou contato com a Prefeitura de Barra do Piraí, mas não obteve resposta. Este espaço está aberto para receber uma eventual manifestação.
Mario Esteves é prefeito de Barra do Piraí em seu segundo mandato, eleito em 2016 e reeleito em 2020.
Ainda mais urgente é cortar a língua de prefeitos idiotas.