Cinco candidaturas já estão com registros deferidos na Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (quinta, 23) o registro de candidatura de quatro presidenciáveis: Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota) e João Amoêdo (Novo). A candidatura de Vera Lucia (PSTU) foi deferida na terça-feira.
Ainda estão pendentes os registros de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), que foram contestados, Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), José Maria Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL).
Condenado a 12 anos de prisão e cumprindo pena em Curitiba, o ex-presidente Lula recebeu 16 pedidos de impugnação de seu registro, incluindo do Ministério Público. O prazo para a contestação terminou ontem (22) e agora a defesa tem até sete dias para se manifestar.
Bolsonaro também teve sua candidatura contestada por ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF). O e ex-capitão do Exército é acusado de injúria e apologia ao estupro por ter dito, em 2014, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT) “porque ela não merecia”.
Já o registro de Alckmin foi contestado pela campanha de Henrique Meirelles, que acusou a coligação de partidos que apoiam o tucano (DEM, PP, PRB, PR, PTB e Solidariedade) de não terem manifestado concordância com a aliança.
Triste é saber que um baderneiro, invasor de terras e propriedades alheias, tem do dinheiro público. 7 ? ões para fazer de conta que faz campanha. Finalidade e viver do dinheiro fácil e gordo do Fundo Partidário. Boulos baderneiro e invasor de propriedades.