O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou que pretende disputar a reeleição em 2026. Durante uma entrevista ao programa Canal Livre, na Band, o republicano, descartou, ao menos por enquanto, a intenção de concorrer à Presidência da República.
“Qual é a minha opção, qual é o meu caminho em 2026? É continuar em São Paulo”, garantiu.
Na conversa, exibida neste domingo (15), Tarcísio também falou sobre o cenário para as próximas eleições presidenciais. O governador acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro terá grande influência no pleito de 2026.
“Nós temos uma grande liderança da direita, que é o [Jair] Bolsonaro [PL], e eu entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele ungir”, afirmou Tarcísio.
Ele ainda garantiu que seu governo em São Paulo vai atuar para dar suporte ao candidato à presidência indicado pela direita.
“Eu vou buscar a reeleição e vou trabalhar para que o Estado de São Paulo possa entregar o máximo para esse candidato que representa o campo da centro-direita em 2026”.
Leia também
De acordo com a pesquisa Quest, divulgada da última quinta (12), o atual governador tem 61% de aprovação entre os eleitores paulistas, contra 26% de reprovação.
Leia também: Polícia Federal prende ex-ministro Braga Netto
wi1fq0