A presidenciável do MDB, senadora Simone Tebet, votou na manhã deste domingo (2) na cidade de Campo Grande (MS). Em sua primeira corrida eleitoral pela Presidência da República, Tebet destacou que sua candidatura teve sucesso por ser a “única do centro democrático” e se mostrou otimista sobre ir para o segundo turno.
“Estou muito otimista, vamos aguardar o resultado das urnas. Tudo pode acontecer. Tudo é possível em relação ao segundo turno”, afirmou a candidata. A senadora avaliou que fez uma caminhada baseada no “equilíbrio, moderação e sensatez” e que isso lhe permitiu subir nas pesquisas e rivalizar com o terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT).
“Lamentavelmente nós vimos a polarização ideológica contaminar a alma do povo brasileiro. A nossa candidatura propôs exatamente fazer o caminho do meio, ou seja, com equilíbrio, com moderação, com diálogo, trazer propostas e soluções reais para os problemas reais do Brasil”, ressaltou.
Sobre um eventual segundo turno sem a sua presença, Simone afirmou que o partido aguardará o resultado das urnas para se manifestar. “Vamos esperar o fechar o resultado, fechar as urnas e apurar os resultados. Vamos aguardar o resultado das urnas e obviamente que a gente vai se pronunciar no tempo certo”, afirmou.
Leia também
Tebet também reforçou o papel democrático do voto. “Hoje a democracia se fortalece, é o povo na rua, legitimamente escolhendo aquele e aquela, que tem que ser os seus candidatos que vão representá-lo, não só como candidatos e futuros presidentes da república, mas também senadores, deputados federais, deputados estaduais e governadores”, destacou.
Após a votação, Simone Tebet seguiu para São Paulo para acompanhar o voto do presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e da sua candidata a vice-presidente, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Publicidade
Deixe um comentário