Em pronunciamento oficial nesta terça-feira (12), o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) anunciou que sairá candidato ao Senado Federal pelo Paraná este ano. A decisão foi oficializada em uma coletiva de imprensa, realizada em um hotel de Curitiba.
“Sou pré-candidato ao Senado pelo Paraná, a minha terra. Precisamos de renovação e mudança. Eu acredito que, a partir do Paraná, podemos criar novas leis, fazer cumprir aquilo que é justo na legislação atual e fiscalizar o executivo com rigor”, disse Moro .
A pré-candidatura ao Senado acontece depois de Moro tentar mudar o domicílio eleitoral para o estado de São Paulo. O pedido, no entanto, foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O órgão entendeu que Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com o estado do pedido. No estado paulista, ele era cotado para concorrer à Câmara dos Deputados.
Com a oficialização do cargo, Moro disputa a vaga de senador com o Álvaro Dias (Novo-PR), considerado um dos “padrinhos” do ex-juiz, e que busca reeleição pelo estado. De acordo com a última pesquisa Ipespe, o ex-ministro aparece em 2º lugar na corrida ao Senado pelo Estado. Moro tem 24% das intenções de voto. Dias lidera com 31%.
Leia também
Deixe um comentário