Mesmo com a ausência do candidato que lidera as pesquisas de intenção de votos, o ex-presidente Lula (PT), o SBT transmite, a partir das 18h15 deste sábado (23), o segundo debate entre os postulantes à Presidência da República nestas eleições.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reeleição e polariza a eleição com Lula, afirmou que irá ao debate, mesmo sem ter confirmado oficialmente com a emissora de Silvio Santos.
Com a ausência de Lula, que pode sair vitorioso já no primeiro turno, a tendência é que os demais concorrentes ataquem o petista pela ausência e questionem políticas das gestões petistas na Presidência da República.
Além de Lula e Bolsonaro, também foram convidados os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).
Leia também
O debate está dividido em quatro blocos e seu encerramento está previsto para as 20h30. No primeiro, os candidatos fazem perguntas aos concorrentes, seguindo ordem de sorteio. Cada um fará pergunta e responderá apenas uma vez, com direito a réplica. Quem responder terá direito a tréplica.
No segundo bloco, seis jornalistas, que fazem dos veículos do pool que organizam o debate, escolherão dois candidatos para responder perguntas e mais dois para comentar as respostas. Os candidatos que forem escolhidos para responder as perguntas terão direito a réplica.
PublicidadeJá no terceiro bloco os candidatos voltam a fazer perguntas para candidatos, respeitando a ordem do primeiro bloco. Cada um só poderá responder apenas uma vez. Quem fizer a pergunta terá direito a réplica e quem responde a tréplica.
O quarto e último bloco também é dedicado a perguntas de jornalistas. Os profissionais voltam a fazer perguntas aos candidatos de acordo com as regras do segundo bloco. É nesse bloco que os candidatos também farão as considerações finais, seguindo ordem de sorteio.
Além do SBT, que recebe o debate em seus estúdios de São Paulo, outros veículos participam da organização e transmitem o debate. O eleitor pode acompanhar a transmissão pela CNN Brasil, Nova Brasil FM, Estadão/Eldorado e revista Veja.
Deixe um comentário