Um dos seguranças da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi preso em flagrande na madrugada deste domingo (30) depois de ter atirado durante uma confusão que envolveu a parlamentar neste sábado (29).
Segundo informações da TV Globo, o delegado Percival Alcântara, titular da 78º DP, confirmou a prisão em flagrante. O nome do segurança não foi revelado nem o local onde ele foi levado.
O segurança foi o autor do disparo de arma de fogo durante o caso em que a deputada perseguiu um apoiador do ex-presidente Lula (PT) desarmado na região dos Jardins, na cidade de São Paulo. Na ocasião, Zambelli sacou uma arma contra o eleitor.
O jornalista Luan Araújo foi perseguido pela parlamentar. Nas redes sociais, vídeos mostraram o início da discussão dele com Zambelli e seus seguranças. Ele defendeu o ex-presidente Lula e chega a afirma que os bolsonaristas voltarão “ao bueiro de onde nunca deveriam ter saído”.
Leia também
Ao jornal O Globo, Luan afirmou que xingou Zambelli após ela defender a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. No fim da discussão, ele disse “te amo, espanhola”, frase do senador Omar Aziz (PSD-AM) na CPI da Covid.
Nesse momento, um vídeo mostra a deputada caindo. Logo em seguida, ela corre atrás de Luan com uma arma. É possível ouvir um tiro. E a parlamentar segue o jornalista portando uma arma de fogo até uma lanchonete da região. O jornalista chega a ser chutado.
Publicidade
Carla Zambelli cometeu um atentado de assassinato,dever ser presa,se solta ,cria jurisprudência para que outros façam o mesmo!