O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), divulgou, nesta terça-feira (10), uma nota desejando que o presidente Lula tenha uma “pronta recuperação” após ser submetido a uma cirurgia na madrugada desta terça.
“Desejo ao presidente Lula, que passou por cirurgia para drenar um hematoma intracraniano, uma pronta recuperação. Que ele retorne o mais brevemente ao trabalho para continuar comandando as ações de seu governo tão importantes para esse momento do país”, desejou ele.
Lula se reuniu com Pacheco e Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, na segunda (9), no Palácio do Planalto, para tratar do pagamento de emendas parlamentares. Segundo relatos, o presidente já estava sentindo dor de cabeça na ocasião, causada por uma hemorragia no cérebro, decorrente do acidente doméstico de outubro.
Ele passou por uma cirurgia de duas horas, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e segue afastado das atividades presidenciais por tempo indeterminado. Lula ficará na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital paulistano nas próximas 48 horas para observação. No momento, o presidente não pode receber visitas, mas segue acompanhado pela primeira-dama Janja.
Leia também
Leia também: Reforma tributária: veja quais são as principais mudanças no relatório do Senado
Deixe um comentário