Mais um filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) pode entrar na política. Jair Renan Bolsonaro, o filho 04, disse, nesta quarta-feira (8) que pretende seguir carreira política. “Eu almejo entrar na política, mas só em 2028 agora. Até lá, vou aproveitando a vida como filho do homem aí [o presidente Bolsonaro], daquele jeito lá”, disse Renan em entrevista ao programa Pânico, na Rádio Jovem Pan.
O filho 04 alegou que disputar uma eleição neste ano poderia render problemas ao pai, que deve disputar um novo mandato presidencial. “No momento, estou vivendo minha vida mesmo. Nem preciso me meter em política agora, nem quero me meter. Se não, dá B.O. para mim, dá B.O. para o meu pai, prefiro ficar fora disso”, afirmou, sem dizer quais seriam esses problemas.
Leia também
Atualmente, Renan Bolsonaro tenta investir na carreira de influenciador digital. Assim como o irmão Carlos Bolsonaro, que é vereador no Rio de Janeiro, ele é um dos membros da família mais ligado às redes sociais. No começo deste ano, Jair Renan estreou um programa chamado Podcast Zero 4, com edições sempre às quintas-feiras. Além disso, Renan também está presente no Youtube.
Investigação por tráfico de influência
O filho homem mais jovem do presidente também tem se notabilizado por fatos políticos. Em abril deste ano, Jair Renan compareceu na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento sobre o suposto crime de tráfico de influência. O filho 04 foi acompanhado do advogado de sua família, Frederick Wassef. Seu depoimento estava previsto para acontecer ainda em dezembro de 2021, mas foi adiado afirmando que sofria de um problema de saúde.
Jair Renan é suspeito de tráfico de influência por meio de sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, para facilitar o acesso de empresários do ramo da mineração e construção ao Ministério do Desenvolvimento Regional durante a gestão do ex-ministro Rogério Marinho. Os empresários, sócios do grupo empresarial Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, teriam dado um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil a Jair Renan um mês antes de se encontrar com o ministro.
Deixe um comentário