O PSD oficializou o lançamento da chapa de Alexandre Kalil e seu candidato a vice, o petista André Quintão, para concorrer ao governo de Minas Gerais. Kalil conta com o apoio do ex-presidente Lula (PT), e sua coligação ainda conta com a presença do PSB, do PCdoB e do PV. Ele é o principal adversário do atual governador, Romeu Zema, candidato preferido do presidente Jair Bolsonaro nas eleições mineiras.
A gestão de Zema, eleito pelo Novo, foi o principal tópico do discurso de Kalil, que disse que ele e Bolsonaro “reinam mas não governam. Reinam, mas não tomam conta de quem os elegeram”. O aliado de Lula ainda criticou a preferência de Zema em atender os interesses de mineradoras, afirmando que “não podemos governar para três ou quatro bilionários que tratam a todos como fantoches”.
Leia também
Kalil ainda comparou o desempenho do atual governador com os resultados de sua gestão quando foi prefeito da capital mineira. “Vamos mostrar o que foi feito em Belo Horizonte e o que foi feito no estado. É feito com organização, enxugamento da máquina e responsabilidade. E, principalmente, com o olhar para a massa da população, o povo pobre que precisa do governo”, declarou.
Deixe um comentário