Interrompido em 2020 por causa da pandemia, o Prêmio Engenho de Comunicação vai agraciar os vencedores em dez categorias este ano: site, programa de TV, programa de rádio, veículo impresso, coluna, apresentador de TV, apresentador de rádio, cobertura jornalística da capital do Brasil, homenagem especial e jornalista do ano.
A premiação será entregue em cerimônia marcada para o próximo dia 25, no Espaço Cultural TCU, em Brasília. “Teremos a honra de retomar a premiação num local nobilíssimo, e com a força institucional do TCU, o que também valoriza a imprensa e os jornalistas do Brasil”, diz a presidente do Prêmio Engenho de Comunicação, Kátia Cubel. O Congresso em Foco já foi premiado em três edições do Engenho como site.
A comissão julgadora desta edição é formada pela ministra Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho, pela ministro Jorge Oliveira, do Tribunal de Contas da União, pela procuradora-chefe do Ministério Público Federal do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Barreto, pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Mario Velloso Filho, pelo mestre em Comunicação Bruno Nalon e pelos juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-Senar e Marcus Vinícius Furtado Coelho, ex-presidente do Conselho Federal da OAB.
Leia também
O Prêmio Engenho de Comunicação foi instituído em 2004, para distinguir profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília.
“Estamos retomando a edição de 2020, que foi interrompida em função da pandemia. Realizar o Prêmio Engenho neste ano é ainda mais significativo por causa da valorização dos jornalistas, da imprensa e dos meios de comunicação como prestadores de serviços e apoio à população nos últimos dois anos”, destaca Kátia Cubel.
Deixe um comentário