Enquanto a política fervia em 2021, declarações polêmicas e imagens inusitadas de políticos e autoridades viralizavam na internet por meio de gifs, vídeos, fotos e paródias. Uma infinidade de ferramentas virtuais potencializou a ironia e o bom humor brasileiro para tratar questões que deram o que falar, unindo temas como CPI da Covid e Big Brother Brasil. Como dizem: o roteirista do Brasil não estava para brincadeira neste ano.
Confira os principais memes que fizeram o brasileiro rir da política em 2021.
1- O brasileiro começou o ano descobrindo com uma das participantes mais emblemáticas do BBB, a psicóloga Lumena, o que o povo está ou não autorizado a fazer no Brasil. Aglomeração, pode?
2- Mas a surpresa mesmo ficou por conta da advogada brasiliense, Sara Andrade, que acabou deixando a “máscara cair” quando deixou escapar no BBB em quem votou para presidente nas eleições em 2018.
Leia também
3- Políticos brasileiros “embarcaram” no ônibus do marketing do single “Girl from Rio” da cantora Anitta, para promover vacinação contra covid-19.
4- A medida que vacinação contra covid-19 no Brasil foi avançando, os tais “sommelier de vacina” acabaram rendendo bons memes.
5- Por falar em vacina, A CPI da Covid trouxe várias revelações sobre a compra de imunizantes pelo governo federal. Uma delas foram os diversos e-mails da Pfizer que foram ignorados pelo Ministério da Saúde. “Tá passada?”
6- Do nada a internet virou palco da discussão intergeracional que trouxe uma reflexão para todos os brasileiros: O que é Cringe?
7- Os memes sobre constantes aumentos no preço dos combustíveis também viralizaram na internet.
8- Um dos momentos favoritos do brasileiro para produzir memes é o período do Enem. O bom humor para aliviar a pressão das provas.
9 – O planejamento do Carnaval 2022 foi “frustrado” com sucesso. A variante do coronavírus, Ômicron, chegou para acabar com os planos dos brasileiros.
10 – Paródia com música de fim de ano da Globo faz críticas ao governo Bolsonaro e viraliza na internet.
> Três livros para entender a política brasileira em ano eleitoral
Deixe um comentário