Em suas redes sociais, o PL anunciou que permitirá a entrada sem levar ingressos na convenção partidária prevista para acontecer no dia 24. O encontro da legenda marca a oficialização da candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, e deverá acontecer no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A organização planeja liberar a entrada até ocupar o local, e disponibilizar projetores para exibir a convenção para participantes que não conseguirem entrar.
A decisão de não exigir ingresso se deu após um boicote de internautas à campanha de Bolsonaro. Originalmente, o PL ofereceu os ingressos gratuitamente por meio da plataforma Sympla, com vagas limitadas ao tamanho do local. Opositores entraram no site para reivindicar seus ingressos e assim limitar a entrada de filiados interessados em participar, esvaziando o evento de forma similar ao que foi feito na campanha do ex-presidente estadunidense Donald Trump, em 2020.
Pouco depois do anúncio do PL, Jair Bolsonaro ironizou a decisão em seu Twitter. “Então militantes e parlamentares de esquerda, como suprademocráticos que são, estavam adquirindo ingressos do nosso evento, que ocorrerá dia 24 no Rio de Janeiro, para não comparecer e esvaziá-lo? Será que é isso que estão fazendo nos atos públicos do descondenado?”, declarou.
Leia também
Deixe um comentário