Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12) mostra pela primeira vez o candidato Guilherme Boulos (Psol) à frente numericamente de Celso Russomanno (Republicanos) na disputa por uma vaga no segundo turno em São Paulo.
A liderança continua com o prefeito Bruno Covas (PSDB), com 32%. Boulos tem 16%; Russomanno, 14%, e Márcio França (PSB), 12%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os três estão empatados tecnicamente. A pesquisa do Datafolha ouviu 1.512 eleitores entre os dias 9 e 10 de novembro.
>Veja como foi o debate entre Covas, Boulos, Russomanno e França
Russomanno havia conseguido liminar na Justiça para impedir a divulgação da pesquisa, mas a decisão foi derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em setembro, o candidato Russomano liderava a pesquisa, em outubro, foi ultrapassado pelo prefeito Bruno Covas.
Os demais candidatos aparecem bem atrás do primeiro pelotão: Arthur do Val (Patriotas) segue com 4% das intenções de voto; Joice Hasselman (PSL), 3%; Andrea Matarazzo (PSD), 2%; Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) seguem cada uma com 1% das intenções de voto. Os candidatos Orlando Silva (PCdoB), Antônio Carlos (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não pontuaram, segundo o Datafolha.
Leia também
>Barroso adia eleições municipais em Macapá. Nova data ainda será definida
Publicidade
Já não basta Historicamente as mídias simpatizante Da DIREITA TER MANIPULADO AS PESQUISAS, agora VÃO TAMBEM OMITIR OS VOTOS NO TATTO DO PT? Por que a grande mídia tem medo do Tatto do PT que as pesquisas dizem que ele tem só 6%? OU SERÁ QUE O TATTO DO PT TEM MAIS VOTO DO QUE ESTÃO MOSTRANDO AS PESQUISAS? Vale lembrar QUE SEMPRE FOI PRATICA COMUM DO DATAFOLHA colocar o candidato da Direita EM PRIMEIRO E O CANDIDATO DO PT EM SEGUNDO ATÉ “””A PENÚLTIMA PESQUISA””,E NA “”ÚLTIMA PESQUISA”, ELE APENAS INVERTIA ORDEM DOS CANDIDATOS””, como aconteceu na mais famosa vez, quando O DATAFOLHA COLOCOU O MALUF PRÓXIMO A 50% E MARTA SUPLICY COM 26% ATÉ A PENÚLTIMA PESQUISA, E NA ÚLTIMA PESQUISA NAS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO, INVERTEU E PÔS A MARTA SUPLICY COM 50% E O MALUF COM 26%
Tá uma briga danada para ver quem vai PERDER no segundo turno para o Covas.
Agora entendi porque os tucanos se perpetuam no poder.
Olha o nível dos candidatos.
Pelo que me falaram uns conhecidos paulistas, ”tatulândia” não vai rolar nunca.
O nível é ruim mesmo, INCLUSIVE o do Bruno Covas que ESTÁ SE APROVEITANDO PRA FAZER CAMPANHA com o slogan: FORÇA,FOCO E FÉ. Mas na cidade de São Paulo “”O PSDB NÃO TEM ESSE DOMÍNIO TODO””, pois venceu 3 vezes contra 3 também do PT.
Vai ver que é porque os tucanos cobram percentagem fixa de 10%.
Cobram a propina mais barata do mercado…